A JBS se prepara para um novo salto no mercado global de carnes e alimentos processados. Líder na produção mundial de proteína animal, com presença marcante nas Américas e Oceania, a companhia pretende ocupar posição também relevante na Europa e, mais à frente, na Ásia.
Essa expansão deverá ser feita por meio de aquisições de outras companhias. Desta vez, a meta é avançar nas áreas de frangos e suínos, sobretudo com alimentos processados e com marca. Com a aquisição da Moy Park, a JBS terá a “base” que precisava para crescer na Europa.
No negócio de carne bovina, segmento de origem da JBS, a empresa já está onde pretendia: América do Norte, América do Sul e Oceania. Nessas regiões estão os três maiores exportadores de carne bovina do mundo: EUA, Brasil e Austrália. “Já somos os principais operadores nos mercados em que queríamos atuar. Para nós, não faz sentido ter operação de bovinos na Europa”, afirmou o CEO global da JBS, Wesley Batista. Já a Ásia é mais à frente”, disse Batista. Mas ele não tem dúvidas de que a Ásia também deve ser uma das “plataformas de produção” da empresa.
Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.