Preço do dólar volta a reagir, com aumento de 4,10% – acompanhe as variações na semana de 06-nov
7 de novembro de 2013
Veja o que Rodrigo Albuquerque espera do BeefSummit Brasil, o melhor da pecuária brasileira em um único evento
7 de novembro de 2013

JBS divulga ganhos de eficiência e sustentabilidade em novo hambúrguer lançado junto com Walmart

A JBS lançou no mercado uma versão renovada de seu hambúrguer bovino Friboi. O produto foi desenvolvido em parceria com a rede Walmart de supermercado dentro do programa “Sustentabilidade de Ponta a Ponta” e chega às gôndolas de todo o país ainda mais sustentável em relação à versão anterior.

O novo hambúrguer Friboi é mais sustentável em vários aspectos. Para cada tonelada produzida houve uma redução de 21% no consumo de água, um corte de 13% no de energia e um aumento de 214% na recuperação de subprodutos, que são destinados a outras indústrias. Além disso, a geração de resíduos sólidos diminuiu em 80% e o consumo de lenha nas caldeiras da indústria recuou 19%. Com as inovações aplicadas na produção do hambúrguer Friboi, a JBS reduziu suas emissões de CO2 equivalente em 87%.

Fonte: JBS, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.