JBS e CP Foods (da Tailândia) também estavam interessados na Smithfield, comprada pela chinesa Shuanghui

O frigorífico JBS e o tailandês Charoen Pokphand Foods, conhecido como CP Foods, também consideraram a compra da Smithfield. A Shuanghui só ficou sabendo que a CP Foods e o JBS estavam interessados na empresa americana uma semana antes da assinatura do negócio.

O negócio fechado entre Joseph W. Luter III, presidente da Smithfield Foods Inc., a maior processadora de carne suína do mundo, e Wan Longo, presidente do conselho da Shuanghui International Holdings Ltd., conhecido como o açougue número um da China, marca um desfecho impressionante da liderança da família Luter na Smithfield e reflete as mudanças na indústria global de carne.

A compra, na semana passada, da Smithfield pela Shuanghui por US$ 4,7 bilhões, foi a maior aquisição chinesa de uma empresa dos Estados Unidos.

O frigorífico JBS e o tailandês Charoen Pokphand Foods, conhecido como CP Foods, também consideraram a compra da Smithfield, de acordo com uma declaração da CP Foods na semana passada e pessoas próximas ao JBS.

A Shuanghui só ficou sabendo que a CP Foods e o JBS estavam interessados na empresa americana uma semana antes da assinatura do negócio. A resposta da Shuanghui foi acelerar as negociações e até deixar claro que desistiria da transação caso ela não fosse concluída até certa data.

Mas o JBS não está atualmente interessado em apresentar uma proposta maior. A Shuanghui não acredita que qualquer das partes cubra a oferta e acrescentou que Wan poderia aumentar o valor caso apareça outras propostas. Representantes da Shuanghui e do JBS não quiseram comentar.

Fonte: The Wall Street Journal, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

Parlamentar português levanta preocupações sobre segurança da carne brasileira
10 de junho de 2013
Brasil pode perder grau de investimento, por baixo crescimento e gastos do governo
10 de junho de 2013