O frigorífico JBS e o tailandês Charoen Pokphand Foods, conhecido como CP Foods, também consideraram a compra da Smithfield. A Shuanghui só ficou sabendo que a CP Foods e o JBS estavam interessados na empresa americana uma semana antes da assinatura do negócio.
O negócio fechado entre Joseph W. Luter III, presidente da Smithfield Foods Inc., a maior processadora de carne suína do mundo, e Wan Longo, presidente do conselho da Shuanghui International Holdings Ltd., conhecido como o açougue número um da China, marca um desfecho impressionante da liderança da família Luter na Smithfield e reflete as mudanças na indústria global de carne.
A compra, na semana passada, da Smithfield pela Shuanghui por US$ 4,7 bilhões, foi a maior aquisição chinesa de uma empresa dos Estados Unidos.
O frigorífico JBS e o tailandês Charoen Pokphand Foods, conhecido como CP Foods, também consideraram a compra da Smithfield, de acordo com uma declaração da CP Foods na semana passada e pessoas próximas ao JBS.
A Shuanghui só ficou sabendo que a CP Foods e o JBS estavam interessados na empresa americana uma semana antes da assinatura do negócio. A resposta da Shuanghui foi acelerar as negociações e até deixar claro que desistiria da transação caso ela não fosse concluída até certa data.
Mas o JBS não está atualmente interessado em apresentar uma proposta maior. A Shuanghui não acredita que qualquer das partes cubra a oferta e acrescentou que Wan poderia aumentar o valor caso apareça outras propostas. Representantes da Shuanghui e do JBS não quiseram comentar.
Fonte: The Wall Street Journal, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.