O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e a JBS estão elaborando um convênio para gerar empregos no país. A ideia é que a empresa contrate trabalhadores por meio do Sistema Nacional de Empregos (Sine), na Plataforma Emprega Brasil.
“Com a nossa parceria, a JBS contará com a qualificação e a capacitação de mão de obra dos colaboradores, por meio do auxílio do Sine, que será muito importante para os trabalhadores”, disse o ministro Luiz Marinho, durante visa ao complexo industrial da empresa em Lins (SP) nesta sexta-feira (20/10).
O programa do governo entrevista 150 mil pessoas anualmente, com enfoque especial nas classes D e E, funcionando como um trabalho de capacitação e intermediação para apresentar perfis que se ajustam ao que as empresas esperam.
Maior empregadora do país, a JBS tem hoje 152 mil colaboradores diretos em todas as regiões. Somente no complexo de Lins, são 8,1 mil funcionários. “A parceria com o MTE pode nos dar mais velocidade e acesso a um banco muito mais amplo de candidatos”, afirma Gilberto Xandó, CEO da JBS Brasil.
Fonte: Globo Rural.