A JBS USA anunciou neste domingo que fechou temporariamente sua planta de bovinos em Green Bay, no Estado de Wisconsin, nos Estados Unidos. É a quarta unidade que a gigante de carnes fecha no país por causa do coronavírus. Duas já foram reabertas.
A planta de Green Bay emprega mais de 1.200 trabalhadores, que continuarão a receber salário durante a suspensão das operações. A JBS não deu detalhes sobre funcionários da planta de Green Bay contaminados. No Estado de Wisconsin, 66 dos 72 condados registraram casos da covid-19.
Em nota, Shannon Grassl, presidente regional de bovinos da JBS USA disse que, “dada a continuidade da disseminação do coronavírus em nossa comunidade e entre nossa força de trabalho, nós decidimos voluntariamente fechar nossa unidade de Green Bay em um esforço para ajudar a achatar a curva das infecções no condado de Brown. Nós estamos focados em fazer tudo que podemos para manter o virus fora da nossa unidade, mas nós acreditamos que um fechamento temporário é a ação mais agressiva que podemos tomar para ajudar nossa comunidade coletivamente a frear a disseminação da covid-19”.
Segundo a JBS, a produção da unidade alimenta cerca de 3,2 milhões de americanos diariamente. “Como um negócio essencial fornecendo produtos e serviços necessários para Wisonsin, nós nos esforçamos para manter as operações para garantir o acesso contínuo a alimentos seguros e acessíveis”, disse o executivo.
A JBS possui mais de 60 plantas de bovinos, aves e suínos nos Estados Unidos. As unidades de bovinos de Souderton e Greeley ficaram fechadas por alguns dias, enquanto a planta de suínos em Worthington segue fechada.
Fonte: Valor Econômico.