Behind the Foods aposta em hambúrguer vegetal
27 de abril de 2020
JBS USA reabre frigorífico em Greeley, nos EUA
27 de abril de 2020

JBS fecha planta de bovinos em Wisconsin por causa do coronavírus

A JBS USA anunciou neste domingo que fechou temporariamente sua planta de bovinos em Green Bay, no Estado de Wisconsin, nos Estados Unidos. É a quarta unidade que a gigante de carnes fecha no país por causa do coronavírus. Duas já foram reabertas.

A planta de Green Bay emprega mais de 1.200 trabalhadores, que continuarão a receber salário durante a suspensão das operações. A JBS não deu detalhes sobre funcionários da planta de Green Bay contaminados. No Estado de Wisconsin, 66 dos 72 condados registraram casos da covid-19.

Em nota, Shannon Grassl, presidente regional de bovinos da JBS USA disse que, “dada a continuidade da disseminação do coronavírus em nossa comunidade e entre nossa força de trabalho, nós decidimos voluntariamente fechar nossa unidade de Green Bay em um esforço para ajudar a achatar a curva das infecções no condado de Brown. Nós estamos focados em fazer tudo que podemos para manter o virus fora da nossa unidade, mas nós acreditamos que um fechamento temporário é a ação mais agressiva que podemos tomar para ajudar nossa comunidade coletivamente a frear a disseminação da covid-19”.

Segundo a JBS, a produção da unidade alimenta cerca de 3,2 milhões de americanos diariamente. “Como um negócio essencial fornecendo produtos e serviços necessários para Wisonsin, nós nos esforçamos para manter as operações para garantir o acesso contínuo a alimentos seguros e acessíveis”, disse o executivo.

A JBS possui mais de 60 plantas de bovinos, aves e suínos nos Estados Unidos. As unidades de bovinos de Souderton e Greeley ficaram fechadas por alguns dias, enquanto a planta de suínos em Worthington segue fechada.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.