A JBS S.A. concluiu a aquisição da da Pilgrim´s Pride Corporation e passou ser titular de ações representativas de 64% do capital social total e votante da empresa sediada em Pittsburgh, Texas, EUA, por 800 milhões de dólares norte-americanos, que foram pagos em dinheiro.
A JBS S.A. emitiu um comunicado ontem informando que concluu a operação pela qual a JBS USA Holdings, Inc. (“JBS USA”) (subsidiária da JBS sediada nos Estados Unidos da América), através de subscrição de novas ações, tornou-se titular de ações representativas de 64% do capital social total e votante da Pilgrim´s Pride Corporation, sediada em Pittsburgh, Texas, EUA, por 800 milhões de dólares norte-americanos, que foram pagos em dinheiro. A Aquisição seguiu os trâmites legais aplicáveis e foi aprovada pela corte de falências nos Estados Unidos da América.
Agora, as ações de emissão da Pilgrim´s Pride Corporation voltarão a ser negociadas na New York Stock Exchange sob o ticker “PPC”, após terem ficado quase 13 meses sem listagem, enquanto a Pilgrim´s Pride Corporation cuidava de seu plano de recuperação judicial.
Semana passada, o BNDESPar, braço de investimentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), aprovou um investimento de até R$ 2 bilhões na JBS por meio da subscrição de debêntures conversíveis. Parte desses recursos seria destinado ao pagamento da aquisição da Pilgrim´s Pride.
As informações são da JBS S.A. e do Valor Econômico, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.
0 Comments
E senhores com JBS e Governo não se brinca mesmo, vamos a 2010 e sentir como ira reagir o grupo com sua nova etapa.