“Investir no solo equivale a uma aplicação financeira de alto rendimento”, diz Rattan Lal
19 de junho de 2023
Abate de bovinos totaliza 1,28 milhão de cabeças em maio na Argentina
19 de junho de 2023

JBS investe R$ 800 mi em ampliação de unidade da Friboi em Diamantino (MT)

A JBS anunciou no sábado (17) que realizará um investimento de R$ 800 milhões na recuperação e modernização de sua unidade da Friboi em Diamantino, Mato Grosso, o que tornará o abatedouro o maior operado pela empresa no país.

Segundo a companhia, a reconstrução do frigorífico gerará 1,4 mil empregos no município, duplicando a força de trabalho local.
O anúncio foi feito pelo CEO da JBS no Brasil, Gilberto Xandó, e pelo presidente da Friboi, Renato Costa, durante encontro com autoridades locais e com o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, em visita à unidade – atingida por um incêndio na semana passada e atualmente com as operações paralisadas.

De acordo com a empresa, também foi firmado o compromisso de manutenção do emprego dos funcionários atuais enquanto durarem os trabalhos de reconstrução da unidade. A expectativa é de que as obras de recuperação e expansão da planta estejam concluídas até o fim deste ano.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.