A JBS lança campanha promocional para carne in natura no Brasil chamada Promoção Miniastros Friboi, e faz parte da estratégia de construção de marcas e agregação de valor aos seus produtos e serviços.
A JBS lança campanha promocional para carne in natura no Brasil chamada Promoção Miniastros Friboi, e faz parte da estratégia de construção de marcas e agregação de valor aos seus produtos e serviços.
A empresa colocou a logomarca Friboi nas embalagens de carne in natura buscando transformar uma commodity em um produto de maior valor agregado para os açougues e supermercados do país. Participarão 7.600 açougues e 15.000 supermercados.
Como divulgação, a Friboi lançou filme (18/12) com a participação de artistas que assinam a promoção Miniastros Friboi em todo o estado de São Paulo. Os filmes têm como cenário um açougue, onde os artistas explicam de forma divertida como funciona a promoção.
Na compra de um produto da marca Friboi (carne bovina, hambúrguer, fiambre e salsicha), o consumidor recebe um selo. Com cinco selos mais R$ 5,00, o consumidor retira em bancas de jornais um dos Miniastros Friboi – bonequinhos dos artistas que protagonizam a campanha da marca: Luan Santana, Zezé Di Camargo, Luciano, Victor e Léo, que podem ser adquiridos a partir do dia 15 de janeiro de 2012.
A meta é fazer com que a Friboi seja a principal marca de produtos alimentícios à base de carne bovina no Brasil. A partir disso, Márcio Gonzalez, diretor de marketing da divisão carnes da empresa, diz que a companhia prevê incremento em suas vendas e na preferência do consumidor. “A evolução do poder aquisitivo do brasileiro possibilita o maior consumo de proteínas nobres como a carne bovina. Nossa previsão é um aumento de 3% a 5% no volume médio mensal de vendas”. A marca Friboi possui 30% de market share e é vendida mensalmente para mais de 100.000 clientes.
A primeira etapa da campanha começou com o filme “Vai, Zé!” (assista aqui) em outubro deste ano, e apresentava a história da marca Friboi que cresceu e ganhou o mundo por meio das decisões tomadas por José Batista Sobrinho, o Zé Mineiro, fundador da JBS. Agora, a marca aumenta sua divulgação com a campanha promocional.
A promoção Miniastros Friboi ficará no ar em São Paulo até fevereiro de 2012. O site da promoção pode ser acessado aqui e também tem paginas no Facebook e Twitter.
Fonte: JBS, adaptada pela Equipe Beefpoint.
1 Comment
Parabéns JBS!
Entendo como muito importante todo esforço para a constituição de Marca,e os valores agregados a Marca.
Entretanto,as ações precisam ser embasamentos,comprometimentos e ética dos setores:empresariais,executivos,gerenciais e demais.Entendo que ações,produtos e comercialização precisam ser sempre éticas e comprometidas;e isto,de toda a empresa e departamentos.
Uma Marca se constrói de dentro para fora (por este motivo,também parabenizo JBS pela primeira campanha,que não deixou de ser uma grande ação de endomarketing) .
Saudações,
EVÁNDRO D. SÀMTOS.