A reabertura da Coréia do Sul, na sexta-feira (18) para a carne bovina dos Estados Unidos pode gerar bons resultados para o brasileiro JBS-Friboi. Os sul-coreanos representam um mercado importante pelos produtos que importam, como costela e pescoço com osso.
A reabertura da Coréia do Sul, na sexta-feira (18) para a carne bovina dos Estados Unidos pode gerar bons resultados para o brasileiro JBS-Friboi.
Com uma base de produção extensiva nos EUA, o grupo tem ampla possibilidade para atender esse mercado oriental. Além da estrutura atual de unidades de produção, a empresa espera as aprovações regulatórias sobre a aquisição das americanas National Beef e Smithfield Beef, que permitirão a ampliação da base de produção e construção de uma plataforma sustentável de produção de carne bovina nos EUA.
Os sul-coreanos representam um mercado importante pelos produtos que importam, como costela e pescoço com osso, que agregam valor.
Segundo reportagem de Neila Baldi, da Gazeta Mercantil, a retomada das importações fez as ações da JBS dispararem na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Os papéis da empresa encerraram o pregão de sexta em R$ 8,20, alta de 7,18%.