Empresas ligadas ao campo têm queda na bolsa, mas frigoríficos são exceção
8 de janeiro de 2015
Vice-presidente da China quer agilizar importação de carne do Brasil
8 de janeiro de 2015

JBS registra uma das maiores quedas da bolsa brasileira

A empresa de alimentos JBS fechou esta terça-feira (6) entre as maiores quedas da Bolsa brasileira, após reportagem do jornal “Estado de São Paulo” ter ligado a controladora da empresa à Operação Lava Jato da Polícia Federal, que investiga denúncias de corrupção na Petrobras. As ações da companhia perderam 2,16%, para R$ 10,41 cada uma. Foi a sétima pior performance entre os 68 papéis do principal índice do mercado de ações nacional, o Ibovespa, que por sua vez subiu 1,02%, para 48.000 pontos.

Durante o dia, a JBS chegou a cair até 5,45%, mas amenizou a perda pela tarde. Em nota lançada nesta terça, o grupo J&F, que controla a JBS, “que não há, nem nunca houve, nenhum contrato assinado ou qualquer relação entre o grupo e o senhor Paulo Roberto Costa”. Costa é ex-diretor da Petrobras e um dos réus da Operação Lava Jato.

“A J&F Investimentos –um dos maiores grupos privados do Brasil, presente em mais de 50 países– preza pela transparência e segue rigorosas regras de governança no Brasil e no exterior”.

Fonte: Folhapress, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.