A JBS suspendeu o abate e concedeu férias coletivas em duas unidades de processamento de carne bovina nos municípios de Colíder e Diamantino, ambas em Mato Grosso.As férias terão início entre a próxima sexta-feira, 5, e o dia 18 de fevereiro.
A JBS justificou o recesso pela necessidade de adaptar as unidades às obras de ampliação feitas recentemente. Em Colíder a ampliação ocorreu na área de desossa e em Diamantino na área de embalagens.
Segundo a assessoria de comunicação da JBS, as paradas de manutenção ocorrem normalmente e a época escolhida, que coincide com o carnaval, é um período “mais devagar” e não tem ligação com a atual “conjuntura de mercado”.
A companhia citou o anúncio, feito nesta terça-feira, 3, do início de operações em duas unidades de processamento de carne bovina, nas cidades Iguatemi (MS) e Araguaína (TO), ainda neste mês de fevereiro.
A companhia não informou quantos animais deixarão de ser abatidos.
Fonte: Exame, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
1 Comment
Eles tambem entram em Ferias coletivas a partir de 06/02/15 por 20 dias na unidade de Ariquemes = RO. e pra sobrar Bois para outras unidades!!