Apesar da crise e da redução dos mercados tradicionais, a JBS Swift Argentina, que no ano passado exportou para mais de 68 países, desde o mês de janeiro desenvolve novos mercados e clientes com o objetivo de compensar e manter suas operações.
Apesar da crise e da redução dos mercados tradicionais, a JBS Swift Argentina, que no ano passado exportou para mais de 68 países, desde o mês de janeiro desenvolve novos mercados e clientes com o objetivo de compensar e manter suas operações.
De acordo com o diretor da empresa, Sebastián Reynoso, devido a certas barreiras nas exportações, novos mercados como Qatar, Kosovo, Macedônia, Malásia, Taiti ou Jordânia estão aguardando os produtos da marca Swit do grupo JBS. Além disso, clientes de países já importadores, como Rússia, México, Venezuela e Austrália esperam que se resolvam diferentes trâmites administrativos nos órgãos nacionais para poder receber produtos processados, como corned beef, carnes cozidas, patês e hambúrgueres.
Segundo dados oficiais, em janeiro deste ano os níveis de exportação da Argentina caíram em 36% com relação ao mesmo mês de 2008. Esta tendência só poderá ser revertida com o trabalho conjunto do setor público e privado, ambos buscando um crescimento para todos.
A JBS Swift Argentina busca constantemente novos mercados para exportação de seus produtos. A companhia considera que poderiam aumentar e valorizar as exportações de carnes frescas e produtos de valor agregado fabricados no país se a burocracia interna fosse agilizada, se foram reforçados os tratados bilaterais e se fossem eliminadas as barreiras impostas por órgãos nacionais intermediários.
A JBS Swift Argentina é a empresa líder em carne industrializada e é o principal exportador de carne bovina do país.
A reportagem é do Rosarionet.com.ar, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.