Mercosul e UE não superam impasses e cúpula é suspensa
19 de novembro de 2018
BNDES reabre linha para renegociação de dívidas agropecuárias
19 de novembro de 2018

JBS USA faz acordo de US$ 4 milhões para encerrar ações trabalhistas

A JBS USA, subsidiária responsável pelas operações da JBS nos Estados Unidos, chegou a um acordo com o Departamento do Trabalho dos EUA para encerrar duas ações trabalhistas nas quais a empresa era acusada de discriminação racial e de gênero nos processos de contratação das unidades que a JBS em Hyrum (Estado de Utah) e em Cactus, no Texas.

Embora sem assumir culpa, a JBS USA pagará US$ 4 milhões em indenizações para encerrar os processos, informou o Departamento do Trabalho dos EUA, em nota divulgado ontem. A JBS USA também concordou em contratar um consultor independente para avaliar o processo de contratação para as áreas de produção de todos os frigoríficos do grupo.

Procurada, a JBS negou veementemente ter discriminado funcionários. “Como uma das organizações com maior diversidade dos Estados Unidos, representada por mais de 80 nacionalidades em seus 65 mil funcionários nos EUA, a discriminação simplesmente não faz parte da cultura da JBS USA”, informou a companhia, em comunicado à imprensa.

A JBS USA ponderou que, embora negue as acusações, “mais pode ser alcançado” por meio de parcerias. O acordo firmado seria uma parceria nesse sentido, informou a empresa.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.