Os Estados Unidos não é o único novo mercado que a empresa brasileira JBS S.A. "No ano passado, a brasileira JBS S.A. comprou 50% da Inalca SpA, maior frigorífico de carne bovina da Itália", disse o vice-presidente para relações com o Governo e industriais da JBS Swift - divisão da empresa nos EUA, situada em Greeley, Colorado -, Chandler Keys, durante uma conferência da Associação Nacional de Processadores de Carne em Chicago no último sábado. "Com uma capacidade de 3.500 cabeças por dia, a empresa é provavelmente uma das maiores processadoras de carne bovina de toda a Europa". Ele disse que a Inalca tem pontos de distribuição na África que estão interessando aos brasileiros.
Os Estados Unidos não é o único novo mercado que a empresa brasileira JBS S.A. – controlador do Friboi – está mirando. Em dezembro passado, a companhia adquiriu participação na produtora italiana de carne bovina Inalca SpA por US$ 343,2 milhões (veja artigo relacionado).
“No ano passado, a brasileira JBS S.A. comprou 50% da Inalca SpA, maior frigorífico de carne bovina da Itália”, disse o vice-presidente para relações com o Governo e industriais da JBS Swift – divisão da empresa nos EUA, situada em Greeley, Colorado -, Chandler Keys, durante uma conferência da Associação Nacional de Processadores de Carne em Chicago no último sábado. “Com uma capacidade de 3.500 cabeças por dia, a empresa é provavelmente uma das maiores processadoras de carne bovina de toda a Europa”. Ele disse que a Inalca tem pontos de distribuição na África que estão interessando aos brasileiros.
Keys disse que a classe média está crescente em países africanos, como Angola, Congo, Nigéria e Quênia. “Eles querem comer proteína e a JBS S.A. quer usar esta companhia italiana para fazer carne enlatada”. A reportagem é do MeatNews.com.