Durante a Feicorte 2010, André Camargo conversou com João Luís Chichorro, da Mendes & Mendo a respeito da adoção de novas tecnologias em confinamento e a profissionalização do setor.
Durante a Feicorte 2010, André Camargo conversou com João Luís Chichorro, da Mendes & Mendo a respeito da adoção de novas tecnologias em confinamento e a profissionalização do setor.
“A produção está cada vez mais se tecnificando e o desafio hoje é o uso dessa tecnologia dentro dos confinamentos”.
“Os confinadores estão percebendo que como as margens têm diminuído, a saída realmente é investir em tecnologia para maximizar o lucro e ter menos desperdício. Com isso a cadeia como um todo sai ganhando, pois começamos a ter mais segurança alimentar e outros benefícios indiretos que são fundamentais”.
“Visualizando essa necessidade, a nossa empresa que trabalhava basicamente na prestação de serviços, elaboração de projetos e acompanhamento da implantação, agora está trabalhando na concepção de equipamentos para processamento de grãos”.
“Eu tenho percebido que nos últimos anos o confinamento está se tornando mais industrial. E como uma indústria, cada vez mais fatores influenciam o resultado. Um exemplo é a questão de meio ambiente, esse é um assunto que tem que ser lembrado por todos, precisa estar enraizado e é fundamental para o confinamento”.
“No ano passado tivemos situações difíceis que tornaram 2009 um ano muito atípico e irregular para o pecuarista. A sorte é que aconteceu praticamente tudo em ano só. Agora estamos vendo uma acomodação nesse mercado, mas o horizonte ainda não está muito claro. Porém essa retomada é lenta e não é de se esperar uma melhoria muito rápida”.
“Apesar de todos os problemas, sinto que o setor de confinamento está passando por um momento importante, que é o aumento da tecnificação e essa mudança para um modelo mais industrial, como já vem acontecendo com a suinocultura e avicultura”.
“Eu acho que esse ano vai ser bem melhor e relativamente parecido com 2008”.
O desenvolvimento deste projeto só foi possível graças ao apoio da Allflex, In Vitro Brasil e Pioneer Sementes, que confiaram no trabalho da Equipe BeefPoint e viabilizaram a produção das entrevistas gravadas na Feicorte 2010.
0 Comments
REALMENTE FICO MUITO SATISFEITO QUE AINDA EXISTA GENTE COMO VC NO MUNDO.. Mestre Paulo!!!
Juntos iremos mudar e aproveitar melhor esse mundo, e deixar coisas boas para nossos filhos!!!
Grande abraço e muito obrigado pelo comentário, fico relamente grato e emocionado!!!
Att,
João Luís Chichorro