Com a meta de reforçar a reputação da carne brasileira, especialmente a produzida no RS, a Abiec e a Apex-Brasil realizam mais uma edição do Projeto Imagem.
Abiec e a Agência de Promoção de Exportações e Investimento (Apex-Brasil) realizam mais uma edição do Projeto Imagem.
Segundo reportagem do Clic RBS/Agrol, cinco jornalistas estrangeiros, oriundos da Inglaterra, Bélgica, Polônia, Holanda e Egito, desembarcam no RS para visitarem a Expointer e fazendas, além do Frigorífico Mercosul, que tem plantas em Alegrete, Bagé, Pelotas, Canoas e Mato Leitão.
O objetivo é mostrar a excelência da genética bovina gaúcha e principalmente o paladar do churrasco, que é o carro-chefe dos eventos que a Abiec realiza no exterior, principalmente nas feiras de alimentos.
Eles terão ainda oportunidade de ver a forma como o gado é criado nos pampas gaúchos, o controle de qualidade adotado pelos frigoríficos que levam a marca Brazilian Beef e os critérios para a comercialização.