Número de bovinos abatidos registrou queda de 7,85% em agosto no MT
13 de setembro de 2016
Ranking Hambúrguer Perfeito – Os 100 melhores hambúrgueres de São Paulo
13 de setembro de 2016

José Batista Júnior assume a presidência da JBS

A JBS S.A. comunicou que o Conselho de Administração deliberou a eleição de José Batista Júnior como Diretor Presidente interino da Companhia e a indicação do Conselheiro, José Batista Sobrinho, fundador da JBS, para a função de Presidente do Conselho de Administração.

José Batista Júnior ocupou o cargo de Presidente da Companhia por mais de 20 anos e possui profundo conhecimento de todos os negócios do Grupo.

Tais alterações foram promovidas em virtude do recebimento pela Companhia de correspondências enviadas por Wesley Mendonça Batista e Joesley Mendonça Batista, informando que, conforme decisão proferida pelo Juízo da 10ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal, nos autos do processo nº 0052041-02.2016.4.01.3400, Wesley Batista está temporariamente suspenso do exercício de seus cargos de Diretor Presidente e de Vice-Presidente do Conselho de Administração da Companhia e Joesley Batista está temporariamente suspenso do exercício de seu cargo de Presidente do Conselho de Administração da Companhia. Os irmãos Batista informaram que recorrerão da referida decisão.

“Assumo a JBS com o compromisso de dar continuidade ao crescimento sustentável da Companhia. A JBS possui uma robusta estrutura global e regional de negócios, com executivos de alta qualidade e uma sólida governança”, comentou o Sr. José Batista Júnior.

A Companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados de eventuais desdobramentos.

Fonte: JBS, adaptada pela Equipe BeefPoint.

3 Comments

  1. Junior disse:

    E o Mataboi? O Junior é dono da JBJ (dona Mataboi) e vai assumir a presidencia da concorrente JBS?

  2. WESLEY CRISTINO disse:

    Só no Brasil mesmo,avisa pra esse pessoal que eles tem negocio nos Estado unidos,e lá o buraco é mais embaixo,que o diga o presidente da CBF.