José Luiz Martins Costa Kessler é Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1979, e trabalha com bovinocultura de corte e produção de forrageiras no RS. Atualmente, é consultor para projetos agropecuários e sócio gerente da Fazenda Sarandy em Rio Grande/RS e já acumulou diversos cargos em órgãos de classe. Para Kessler ainda falta no setor, profissionalização, integração, organização e marketing.
![]() |
José Luiz Martins Costa KesslerJosé Luiz Martins Costa Kessler é Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1979, trabalhou com produção de sementes forrageiras e supervisor de produção leiteira da Cotrijuí, Ijuí/RS, 1980 a 1986. No período 1987 a 1995 atuou como sócio de escritório de planejamento agropecuário com atuação em diversas regiões do RS e depois em projeto familiar de produção de bovinos da raça Angus em São Borja/RS, de 1997 a 2006. Atualmente, é consultor para projetos agropecuários e sócio gerente da Fazenda Sarandy em Rio Grande/RS. Kessler também se destaca pela participação em órgãos de classe: Ex-presidente da Associação de Engenheiros Agrônomos de Ijuí/RS; Ex- conselheiro fiscal da Associação Nacional de Criadores “Herd-Book Collares”, Pelotas/RS; Membro da diretoria do Núcleo Sudeste de Criadores da Raça Angus, Pelotas/RS; Conselheiro da Câmara especializada de Agronomia do CREA-RS. |
BeefPoint: Qual sua maior realização?
Profissionalmente, não sei. Mantenho o otimismo e continuo na direção de meus sonhos e ideais.
BeefPoint: O que acha que está melhorando no setor?
A informação, o conhecimento e a consciência de que somos orientados pelo consumidor.
BeefPoint: O que acha que falta no setor?
Profissionalização, integração, organização e marketing.
BeefPoint: Qual personalidade admira no setor?
Miguel da Rocha Cavalcanti.
BeefPoint: Qual empresa admira no setor?
Estância Guatambu em Dom Pedrito/RS.
BeefPoint: Dica de sucesso ou frase preferida:
Cito duas:
“Você começa por uma escolha.” (James C. Hunter)
” A disciplina é a ponte que liga nossos sonhos às nossas realizações.” (Pat Tillman)
BeefPoint: Quais os serviços do BeefPoint você utiliza mais?
As informações sobre o mercado, as análises de tendências e conjunturas, as entrevistas, as cartas e opiniões, as notícias. Sem dúvida, na comunicação do agro é o meu veículo preferido.
BeefPoint: Como o BeefPoint lhe auxilia no dia-a-dia?
Ao reunir-me com tantos e oferecer o debate, ao propiciar o encontro com pessoas que brilham e iluminam os caminhos do agronegócio.