Três belos exemplos de sucesso de associações de produtores, ainda que muito diferentes entre si. Concordo com tudo que disse Miguel, mas sinto falta de uma ação em prol dos interesses mais gerais / amplos do segmento pecuário.
Jose Ricardo S Rezende, leitor BeefPoint, comentou sobre o texto de Miguel Cavalcanti (O que venho aprendendo ao trabalhar com a ABHB, ABCZ e Assocon). Leia o comentário na íntegra:
“Três belos exemplos de sucesso de associações de produtores, ainda que muito diferentes entre si. Concordo com tudo que disse Miguel, mas sinto falta de uma ação em prol dos interesses mais gerais / amplos do segmento pecuário. Entendo que é difícil calcular o custo / retorno ou geração de valor deste tipo de ação, mas dependemos de uma representação política forte para fazer valer nossos interesses maiores. Hoje praticamente só a CNA, como entidade de classe, faz este papel com um bom destaque na mídia. Torço para que outras entidades representativas se juntem nesta função. Vamos pensar o que queremos para dez ou vinte anos”.
Leia o artigo original aqui O que venho aprendendo ao trabalhar com a ABHB, ABCZ e Assocon.