Mercado Físico da Vaca – 09/10/09
9 de outubro de 2009
Mercados Futuros – 13/10/09
14 de outubro de 2009

José Ricardo Skowronek Rezende: é importante definir logo como será feita a transição do Sisbov

O acordo de cooperação com a CNA pode sim trazer mais agilidade e eficiência na coordenação do programa brasileiro de rastreabilidade bovina. E com isto benecifiar a toda a cadeia produtiva e os consumidores finais. Mas é muito importante definirem logo como será feita a transição. Quanto mais claro e rápido definirmos o papel de cada um, mais rápida e eficiente será a transição.

O leitor do BeefPoint José Ricardo Skowronek Rezende (Produção de gado de corte), de São Paulo, enviou um comentário ao artigo “Parceria entre Mapa e CNA deve agilizar processo de rastreabilidade“. Abaixo leia a carta na íntegra.

“O acordo de cooperação com a CNA pode sim trazer mais agilidade e eficiência na coordenação do programa brasileiro de rastreabilidade bovina. E com isto benecifiar a toda a cadeia produtiva e os consumidores finais.

Mas é muito importante definirem logo como será feita a transição sob risco de explodirmos o modelo atual antes da efetiva implantação do novo modelo.

Quanto mais claro e rápido definirmos o papel de cada um, mais rápida e eficiente será a transição.

Não podemos esquecer que o novo SISBOV, lançado em 2006, foi justamente uma tentativa de resgatar o velho SISBOV. E muito da frustação atual, na minha opinião, não foi decorrente da norma em si e sim de sua implantação.”

Clique aqui para ler mais opiniões sobre este assunto.

0 Comments

  1. Fábio Henrique Ferreira disse:

    isto senhor jose, algo que ja foi dirimido em tres anos nao deve ser novamente mudado. CERTEZA absoluta que mais perdas iram ocorrer. Certo e continuar com o que esta ai remunerando de maneira HONESTA. Pq ano passado era R$20,00 a mais na @ e agora de R$1,00 a 3,00.

    Imagina a frustracao de quem esta ai trabalhando neste atual que conseguiu o objetivo e agora la vem mudanca. Pelo amor de deus. O que precisa mudar as autoridades deste pais nao mudam, a industria repassar o que ganhar a quem PRODUZ.