2o Leilão Baby Brahman
18 de outubro de 2005
Fábula da Goya consagra-se duas vezes grande campeã
20 de outubro de 2005

Jose Roberto Pires Weber, diretor da Santa Thereza Agricultura e Pecuária

Jose Roberto Pires Weber

Jose Roberto Pires Weber é diretor da Santa Thereza Agricultura e Pecuária

Formação: Advogado formado pela Faculdade de Direito de Porto Alegre, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Cargo Atual: Diretor da Santa Thereza Agricultura e Pecuária, empresa agropastoril dedicada à produção de arroz, carne bovina e ovina, lã ovina e Genética Angus e Corriedale. Presidente da Associação Nacional de Criadores “Herd Book Collares”.

Maior realização: Administrar minha empresa, de maneira que ela alcance seus objetivos econômicos e de produção, mas que, ao mesmo tempo, proporcione bem estar e realização aos seus funcionários, colaboradores, clientes e fornecedores, cumprindo uma função que colabore com o crescimento da sociedade como um todo.

O que espera realizar: Um trabalho permanente de valorização da produção primária, que busque o reconhecimento e o respeito da sociedade brasileira.

Livro que recomenda: O Monge e o Executivo, de James Hunter, um livro excepcional, que nos leva a refletir e melhorar nossa vida.

Empresa que admira: Grupo Gerdau, sinônimo de competência, seriedade e responsabilidade social.

Personalidade que admira: Jorge Gerdau Johannpeter

Dica de sucesso: Saber que podemos estar errados, reconhecer nossas limitações e termos a humildade de voltar atrás e mudar quando a verdade e o correto não estão conosco.

Ditado preferido: Líder é alguém que identifica e satisfaz as necessidades legítimas dos seus liderados. O verdadeiro líder deve usar sua posição para servir e não para servir-se.

Personalidade de destaque no setor: Eduardo Macedo Linhares, da GAP Genética.

O que está melhorando no setor: A consciência de que o produtor rural precisa ser um empresário, com informações e conhecimentos sempre atualizados e de que necessita de consultores e assessores qualificados.

O que falta no setor: Saber que a cadeia produtiva precisa estar integrada e de que um negócio para dar certo e ter continuidade, precisa ser bom para todos os lados envolvidos.

Quem gostaria de ver nesta seção: Valter José Pötter, da Empresa Agropecuária Guatambú.

Visão de futuro: Cada vez mais, a informação será fundamental para o gerenciamento e para a tomada de decisões e os avanços tecnológicos ocorrerão numa velocidade cada vez maior, o que exigirá atualização permanente.

O BeefPoint para você: Um ponto de encontro indispensável para obter informações atualizadas, conhecer opiniões sobre diversos temas do agronegócio, discutir questões pertinentes e, assim, facilitar a administração da empresa rural.

Os comentários estão encerrados.