![]() |
José Roberto PuoliJosé Roberto Puoli é Engenheiro Agrônomo e Consultor em produção de gado de corte |
Formação: Engenheiro Agrônomo, Esalq, 1987. Mestrado em zootecnia, Universidade de West Virginia, 1990. Doutorado em zootecnia, Universidade de West Virginia, 1992.
Cargo atual: Consultoria em produção de gado de corte.
Maior realização: Profissional: Estabelecer um sistema de produção de gado de corte em grande escala, eficaz e tecnificado, na Campanário. Fazenda onde morei e trabalhei por 8 anos.
O que espera realizar: Profissionalmente: Dar vida a um empreendimento próprio que estou começando.
Livro que recomenda: Infelizmente, e não por falta de insistência da minha mãe, mas, sou um zero a esquerda em leitura.
Empresa que admira: TAM. Principalmente enquanto o finado Comandante Rolim estava na presidência. Era uma excelência em atender o consumidor. Sem demagogia.
Personalidade que admira: Ex-ministro Pratini de Moraes.
Dica de sucesso: Qualquer idéia que vire realidade é uma grande idéia.
Ditado preferido: Os 3 males da humanidade: o preconceito, a ignorância e a superstição, de Jan Bonsma.
Personalidade de destaque no setor: Sr. Fernando Penteado Cardoso.
O que está melhorando no setor: Creio que a grande melhora na pecuária tem sido a aceitação de técnicas de produção. Acho, que depois de algum tempo conturbado, as pessoas perceberam que tecnificar não significa, necessariamente, intensificar. São dois conceitos bem distintos.
O que falta no setor: Estatísticas confiáveis, na pecuária.
Quem gostaria de ver nessa seção: Não me sinto confortável para indicar qualquer pessoa. Pois, os que gosto e admiro, já os conheço. Penso que, devam ser pessoas que possam contribuir de alguma maneira para o setor.
Visão de futuro: Ter uma entidade sólida (como o MLA, na Austrália) à frente da pecuária. Conseqüentemente, teríamos uma pecuária sólida. Como, por exemplo, com classificação de carcaça e peso morto real.
O BeefPoint para você: Ótima fonte imparcial de informações.
5 Comments
O Limão (J.R. Puoli), mostra com clareza seu perfil neste texto.
Foi a primeira vez que vi alguém falar que não gosta de ler.
Até as modelos entrevistadas falam sobre o Pequeno Príncipe e livros do Paulo Coelho, outros decoram um título qualquer para não passar vergonha, etc.
O Limão além de ser extremamente competente na profissão, evidencia por onde passa que é claro, exato, enxuto e verdadeiro.
Boa sorte a todos.
Breno
Muito obrigado, caro Roberto, pela menção de meu nome como pessoa que admira. Ao completar 70 anos de formatura, celebrados recentemente na Esalq, recebo sua lembrança como um prêmio por meu entusiasmo e minha dedicação à agronomia.
Lembro-me com saudades da minha visita a Faz. Campanário quando discutimos confinamento e “leucaena”. Agora cuido de cana e do nelorfácil em Mogi Mirim, além de avaliar projetos financiados pela Fundação Agrisus. Visite nosso site “www.agrisus.org.br” e nos mande idéias e sugestões.
Meus parabéns pela inclusão de seu nome dentre as Pessoas que Fazem Diferença. Você merece pela dedicação e entusiasmo em prol da agropecuária do país. Grande abraço.
o limão foi meu gerente na fazenda campanario. aonde estou hoje a 27 anos.como supervisor do confinamento
adimiro muito ele .com ele aprendi muitas coisas boas tanto no trabalho como na vida pessoal.um grande abraço . ¨praxede
Grande Zé, companheiro de ESALQ. Você continua o mesmo, curto e grosso e sem papas na lingua. Sempre o admirei por isso. Abraço, Ceará.
Parabens ao BeefPoint pelo Portfólio bem produzido destacando o Zootecnista José Roberto. Se credencia o BeefPoint como agência de escol em Mídia e Produção.