"Esta tabela do Marfrig em minha opinião é uma das melhores notícias que tivemos na pecuária de corte nos últimos tempos. Existem algumas coisas por dentro dela que gostaria de comentar."
O leitor do BeefPoint José Roberto Puoli (Produção de gado de corte), de Campo Grande-MS, enviou um comentário ao artigo “Marfrig lança nova tabela de premiação para animais Angus“. Abaixo leia a carta na íntegra.
“Bom dia Miguel,
Eu acho muito interessante como funciona a cabeça do ser humano. Somos muito rápido para criticar, mas quando temos que elogiar…
Esta tabela do Marfrig em minha opinião é uma das melhores notícias que tivemos na pecuária de corte nos últimos tempos. Existem algumas coisas por dentro dela que gostaria de comentar:
1. É uma tabela de classificação de carcaça, com premiação e não penalização. Tudo o que sempre sonhamos em ter.
2. Tanto o macho como a fêmea recebem o valor do macho. Exatamente o que sempre reivindicamos.
3. Não existe penalti no peso da carcaça. Um boi de 12@ com acabamento 3 – 4 receberá o valor do boi mais 7%. Isso é simplesmente fantástico. Sempre pregamos que o melhor peso de abate é o menor peso pelo maior preço.
Na minha opinião tínhamos que fazer tudo para isso funcionar e depois, como dizem os advogados, se tornar uma jurisprudência. Ou seja, se fulano está fazendo e está funcionando, a pressão para beltrano fazer vai se tornando maior.
De novo, talvez eu não esteja enxergando alguma coisa, mas a decisão de fazer e usar esta tabela deveria receber ou ter recebido uma enorme atenção de toda a industria da carne.
Parabéns ao pessoal do Angus e do Marfrig. Para mim, um sonho que virou realidade.
Abração
Limão”
Clique aqui para ler mais opiniões sobre este assunto.
————————————–
Conteúdo do artigo original:
O Programa Carne Angus Certificada em parceria com o Marfrig lança nova tabela de premiação para animais Angus no Rio Grande do Sul. Premiação chega a 10% de acréscimo para macho ou fêmea.
Confira a tabela de premiação abaixo:
Fonte: Programa Carne Angus, adaptada pela Equipe BeefPoint.