Entressafra e exportação pressionarão arroba
2 de outubro de 2015
Faturamento do setor agropecuário deve ser R$509,54 bilhões em 2015
2 de outubro de 2015

Kátia Abreu tenta acordo com fiscais, mas greve continua

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, enviou no fim da tarde de quinta-feira (1) um ofício (leia aqui na íntegra) ao Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) com a intenção de demonstrar apoio aos pleitos da categoria e pôr fim à greve. No entanto, o comando de greve entendeu que a ministra não acatou formalmente nenhuma de suas reivindicações e, portanto, os fiscais permanecerão com a greve, que completou 15 dias nesta quinta-feira.

Marcos Lessa, vice-presidente do Anffa Sindical, disse que apesar de o Ministério do Planejamento ter garantido que irá atender a pontos de reivindicação dos fiscais, como a mudança da carreira de fiscal para auditor agropecuário e o reajuste salarial da categoria, a Pasta da Agricultura ainda não assegurou de maneira clara que acatará outros pleitos: regulamentação de um adicional para atuação em fronteiras, a ocupação dos cargos de gestão do ministério por critérios de meritocracia e a contratação de fiscais aprovados no último concurso público mas que ainda não foram nomeados.

Diante da falta de acordo até agora, a Frente Parlamentar da Agropecuária informa que se retirou oficialmente hoje das negociações em prol das exigências dos fiscais e do consequente fim das paralisações. Deputados e senadores da bancada ruralista é que estavam responsáveis até agora por intermediar as negociações entre fiscais e governo.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.