Leilão da Fazenda Mariópolis vende 58 bovinos adaptados por R$ 163.440,00
30 de outubro de 2006
Manejo da irrigação de pastagens
1 de novembro de 2006

Lagoa: Anuário Raças Zebuínas de Corte 2007 traz 31 novidades

A Lagoa da Serra lançou o Anuário Raças Zebuínas de Corte 2007, com o que há de melhor na genética das raças zebuínas. Estão disponíveis excelentes reprodutores das raças Nelore, Nelore Mocho, Brahman, Guzerá, Tabapuã e Indubrasil.

A Lagoa da Serra lançou o Anuário Raças Zebuínas de Corte 2007, com o que há de melhor na genética das raças zebuínas. Estão disponíveis excelentes reprodutores das raças Nelore, Nelore Mocho, Brahman, Guzerá, Tabapuã e Indubrasil.

“A Casa do Zebu Provado disponibiliza ao mercado os melhores reprodutores no perfil pista e prova. Temos na bateria da Central os touros líderes nos sumários e grandes campeões nas principais exposições do País”, salienta Ricardo Abreu, gerente de produto Corte/Zebu.

Além dos consagrados reprodutores que compõem a bateria da Central, como Fajardo, Enlevo, Ilustre, Panagpur, entre muitos outros, são apresentadas grandes novidades, como Ranchi. Também integram o anuário pela primeira vez: Abalo, Absintho, Apolo, Ascot, Bertante, Bugio, CFM Liniers, Democrata, Elphur, Farao, Godan, Gold, Granito, Haço, Hermes, Ibiraçu, Jargon, Lógico, Mahn 105, PAINT Athenas, PAINT Esteio, Qizan, Tharsso e Travesso (Nelore), Magnum (Nelore Mocho) e Imperial POI 35, Karu 800 e Mr Beer 102 (Brahman).

Como já é tradição, novamente são disponibilizadas as representações gráficas dos reprodutores da bateria Lagoa avaliados no Sumário PAINT Consolidado 2006, o GPS do Nelore. O recurso, presente no material desde 2004, facilita ainda mais a visualização e o entendimento dos resultados dos touros. A maior novidade fica por conta da inserção do DEPh nos gráficos. Trata-se do que há de mais novo na elaboração de valores genéticos, sendo uma nova maneira de expressar os valores genéticos dos reprodutores avaliados, visando valorizar os animais que, em média harmônica, produzam uma boa média a cada safra, com progênies superiores e uniformes, fato que realmente importa ao produtor.

Outro destaque da bateria Lagoa fica por conta do sêmen sexado, já que grande parte dos touros zebuínos de corte conta com sêmen disponível. “Com essa nova tecnologia, é possível saber, com elevada precisão, o sexo do bovino a partir da seleção de espermatozóides”, afirma o vice-presidente Lucio Cornachini. A Lagoa oferece expectativa de nascimento de 85% do sexo escolhido.

“Esperamos que esse material seja uma ferramenta eficiente que proporcione mais rentabilidade nos negócios de nossos clientes. Os pecuaristas podem contar sempre com a equipe Lagoa espalhada por todo o Brasil”, ressalta o diretor-presidente Guus Laeven. O lançamento oficial do Anuário foi realizado na última Expoinel, realizada em Uberaba (MG), entre os dias 20 e 30 de setembro.

Fonte: Assessoria de imprensa da Lagoa da Serra

Os comentários estão encerrados.