Parceria Ipê Ouro e Lagoa reforça a Casa do Zebu Provado
20 de setembro de 2006
Esalq/BM&F fecha em R$ 60,29/@ a vista
22 de setembro de 2006

Lagoa anuncia contratação de Ranchi Ipê Ouro durante Expoinel 2006

Mais um grande reprodutor da raça Nelore passa a integrar a bateria da Lagoa. Ranchi Ipê Ouro, de Arnaldo Manoel de Souza Machado Borges, já está em coleta na sede da central, em Sertãozinho/SP.

Mais um grande reprodutor da raça Nelore passa a integrar a bateria da Lagoa, a maior central de genética bovina da América Latina. Ranchi Ipê Ouro, de Arnaldo Manoel de Souza Machado Borges, já está em coleta na sede da central, em Sertãozinho/SP. A contratação de Ranchi pela Lagoa será anunciada oficialmente na Expoinel 2006, realizada entre os dias 20 e 30 de setembro, em Uberaba/MG.

O touro, que completará 10 anos em novembro, já comercializou quase 200 mil doses de sêmen durante toda sua vida reprodutiva. Ranchi conta com grandes genearcas da raça em seu pedigree. Filho de Myke (neto de Ludy) em vaca 1646 da MN, produziu sêmen aos 17 meses e teve os primeiros filhos nascidos aos 28 meses. Foi Reservado Campeão Bezerro na Expoinel 1997, Campeão Bezerro em Bauru 1998 e Campeão Júnior Menor e Precoce na ExpoZebu 1998.

“É uma grande parceria entre a Lagoa e a Ipê Ouro, que traz para a central uma marca na raça Nelore. Ele é pai de Grandes Campeões e sua progênie tem alta habilidade maternal. Realmente é o Nelore funcional. Agora, a bateria da Casa do Zebu Provado está ainda mais completa”, define Ricardo Abreu, gerente de produto Corte/Zebu da Lagoa.

João Marcos Machado Borges, filho de Arnaldo, esteve na central para acompanhar a chegada do touro e ressaltou a expectativa para a produção das primeiras doses de sêmen em Sertãozinho. “É uma nova parceria que nasce, oferecendo para o mercado um touro de produção comprovada, que se firmou como excelente reprodutor e a expectativa nossa é trabalhar para divulgar a genética do Ranchi para o Brasil inteiro através da Lagoa”, destaca.

O vice-presidente da Lagoa, Lucio Cornachini, agradece a confiança depositada. “Esse touro tem uma história longa, chegou aqui na central com 1270 kg e é pai de grandes campeões. Nós aguardávamos a sua contratação e o mercado também, pois todos querem sêmen sexado de grandes reprodutores, principalmente para utilização em FIV. Sua vinda é um reconhecimento pelo trabalho realizado e é motivo de satisfação”, afirma.


Fonte: Assessoria de imprensa da Lagoa da Serra

Os comentários estão encerrados.