A Lagoa da Serra superou sua própria previsão de crescimento e evoluiu 35% em vendas de sêmen bovino em 2004, finalizando um dos melhores desempenhos da empresa em 33 anos de atuação no mercado brasileiro.
Lúcio Cornachini, gerente de Marketing/Vendas da Lagoa da Serra, explica que o aumento de vendas de sêmen era esperado, mas o percentual alcançado surpreendeu. “No início de 2004, prevíamos crescimento de 10%. Nossa participação no mercado chega a 25%, mas esse índice também deve aumentar”, informa Cornachini, lembrando que a Lagoa é líder de vendas no mercado interno e a maior central de inseminação artificial da América Latina.
Atualmente, a Lagoa coleta sêmen de 140 touros de diversas raças bovinas, oferecendo material genético de 400 reprodutores de 40 raças diferentes (corte e leite). O aumento das vendas da Lagoa é puxado pelos reprodutores da raça Nelore, como Fajardo – que já comercializou quase 400 mil doses em sua vida produtiva – e Enlevo, que já chegou as 250 mil doses. “A procura é tanta que existe lista de espera de vários touros, a maioria da raça Nelore”, exemplifica Cornachini.
Para alcançar tais números, além de investir em ações de marketing, inclusive pela internet (www.lagoa.com.br) e na capacitação de sua equipe de consultores de campo espalhada pelo Brasil, que conta com mais de 200 técnicos, a Lagoa também fechou parceria inédita com o Canal do Boi. Após instalar uma antena para transmissão via satélite e adquirir equipamentos de última geração, a empresa gera diariamente, ao vivo, dois programas diretamente de Sertãozinho, onde está sua sede, além de participar em inúmeras outras atrações da emissora com boletins. “É a única central de inseminação do Brasil – e deve ser do mundo – que conta com um link para transmissão de programas ao vivo”, ressalta Cornachini.
Fonte: Assessoria de imprensa da Lagoa