Mercados Futuros – 06/07/07
6 de julho de 2007
Região de Araçatuba conhecerá, quinta-feira, Certificação da Carne Angus em SP
10 de julho de 2007

Lagoa da Serra, maior central de genética bovina da América Latina, anuncia saída do vice-presidente, Lucio Cornachini

A Lagoa da Serra, maior central de genética bovina da América Latina, informa a saída do seu vice-presidente, Lucio Cornachini, que deixa a empresa para dirigir o empreendimento pecuário do empresário Daniel Dantas, na região Norte.

A Lagoa da Serra, maior central de genética bovina da América Latina, informa a saída do seu vice-presidente, Lucio Cornachini, que deixa a empresa para dirigir o empreendimento pecuário do empresário Daniel Dantas, na região Norte.

“Além de produtos e serviços diferenciados, a Lagoa também fornece e exporta talentos humanos. A valorização de Lucio Cornachini pelo mercado não é surpresa para nós, sendo, até, motivo de orgulho”, ressalta o presidente da Lagoa, Guus Laeven.

Laeven entende que a saída de Lucio sinaliza que o mercado pecuário está atento aos profissionais da Lagoa, ao mesmo tempo que motiva a equipe da empresa a trabalhar com afinco ainda maior. “A pecuária do Brasil alcançou nível excepcional de qualidade, devido ao trabalho sério e competente de times, como o da Lagoa, e de profissionais diferenciados, como Lucio Cornachini”.

Guus Laeven mantém pessoalmente a responsabilidade pela execução dos planos de investimentos da empresa, que incluem o contínuo fortalecimento dos seus produtos, com destaque ao sêmen sexado e à prestação de serviços. Tudo isso alinhado à missão da Lagoa de continuamente criar alternativas capazes de incrementar os resultados dos produtores brasileiros.

A Lagoa está em um momento excelente, com a previsão de encerrar o ano com crescimento de 30% sobre 2006. A recuperação dos preços da pecuária de corte e da produção de leite puxam a comercialização de sêmen e a prestação de serviços aos criadores.

As vendas de sêmen sexado, por exemplo, aumentam em ritmo acelerado (são 200 mil doses desde o início das atividades, no final de 2005), já representando cerca de 25% do faturamento da Lagoa. Além disso, novos serviços para os produtores, especialmente de leite, estão programados.

“Todas as nossas conquistas e investimentos aos pecuaristas decorrem de um excepcional trabalho de equipe, do qual participou ativamente Lucio Cornachini e todo o time de profissionais da Lagoa da Serra”, explica Guus Laeven.

Lucio Cornachini deixa a Lagoa para comandar o maior projeto pecuário do País após 17 anos de empresa. Nascido em Itaguaçu (ES), Lucio chegou à Lagoa em dezembro de 1990, quando foi convidado para assumir a representação comercial da empresa em Ribeirão Preto (SP). Suas qualidades profissionais e o tino comercial o alçaram gradualmente a gerente de área, depois gerente de negócios, diretor comercial e de marketing e vice-presidente, cargo que ocupa desde 2005.

“Esta foi a mais difícil decisão profissional da minha vida. Após uma trajetória vitoriosa na Lagoa, contribuindo para o sólido crescimento da empresa, parto para novos desafios em um grupo que já é o maior cliente da Lagoa. Ou seja, o contato com essa casa que me acolheu e valorizou continuará sempre”, informa Lucio Cornachini.

Os comentários estão encerrados.