Paradoxos da indústria nacional da carne bovina
26 de abril de 2005
Análise Semanal – 28/04/2005
28 de abril de 2005

Lagoa ganha nova identidade visual

Modernizando e alinhando sua identidade visual com a estratégia de sua controladora, a holding belgo-holandesa CRV, a Lagoa, maior central de inseminação artificial da América Latina, acrescenta em sua logomarca uma cabeça estilizada de touro, novo símbolo mundial do grupo.

Integram o Grupo CRV as cooperativas VRV, da Bélgica e CR Delta, da Holanda, formadas por mais de 44 mil produtores. Várias centrais de inseminação artificial em todo o mundo fazem parte do grupo, entre elas a Lagoa, no Brasil. Todas essas empresas tiveram seus nomes locais mantidos e passaram a contar com o novo símbolo nas logomarcas.

O Grupo CRV é responsável pela exportação de sêmen de diversas raças bovinas para mais de 50 países do mundo e fatura &euro 115 milhões anuais.

Lúcio Cornachini, gerente de Marketing/Vendas da Central, explica que se trata apenas de uma mudança na identificação visual. “Estamos investindo em muitas novidades para este ano. Uma delas é a nova logomarca da Lagoa, que mantém a mesma estrutura reconhecida internacionalmente”, afirma.

“A cada dia que passa, observamos a presença de marcas mundiais. O Grupo CRV e suas empresas, entre elas a Lagoa, têm credibilidade e tradição no segmento pecuário em todo o mundo. Com esta nova marca, padronizamos e adotamos também o segmento de marca mundial. Em qualquer lugar, a logomarca da Lagoa e das outras empresas do grupo será reconhecida como símbolo de qualidade”, analisa Guus Laeven, diretor-presidente da Lagoa.

Lagoa – Com 34 anos de existência, a Lagoa é líder absoluta em vendas de sêmen no Brasil. No ano passado, a empresa registrou um crescimento de 35% nas vendas de sêmen, superando as próprias expectativas, que eram de 10%.

Para este ano, além de continuar investindo para ratificar a primeira posição no mercado brasileiro de comercialização de sêmen, a central, inspirada na HG, integrante do Grupo CRV localizada na Holanda e que exporta mais de cinco milhões de doses por ano, também pretende alavancar sua participação nesse mercado. Em 2004, o número de doses de sêmen exportadas pela Lagoa chegou a 100 mil doses. Já em 2005, o objetivo é aumentar essa comercialização em 50%.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Lagoa da Serra

Os comentários estão encerrados.