Comemorando 35 anos de existência e muitas contribuições ao melhoramento genético do rebanho brasileiro, a Lagoa, maior central de genética bovina da América Latina, está de casa nova na internet. O site da empresa (www.lagoa.com.br) foi totalmente reformulado e passa a contar com modernas ferramentas, buscando aumentar ainda mais a interatividade com os usuários.
Comemorando 35 anos de existência e muitas contribuições ao melhoramento genético do rebanho brasileiro, a Lagoa, maior central de genética bovina da América Latina, está de casa nova na internet. O site da empresa (www.lagoa.com.br) foi totalmente reformulado e passa a contar com modernas ferramentas, buscando aumentar ainda mais a interatividade com os usuários.
Mais do que visual, a mudança engloba todo o conteúdo do site. A novidade que mais chama a atenção dos visitantes é a edição eletrônica das publicações da Central. Em poucos cliques, pode-se ler e folhear os anuários de touros, o Sumário PAINT Consolidado 2006 e o Canal Lagoa, como se fossem revistas digitais.
“A Lagoa é a primeira central de inseminação artificial no Brasil a adotar esse sistema, muito usado por veículos de comunicação. Com a ferramenta, torna-se muito mais fácil buscar, visualizar e imprimir a página do touro desejado, a qualquer hora, em qualquer lugar, sem precisar consultar os catálogos impressos”, afirma Adriana Zaia Sanches, supervisora de comunicação da Central.
Outra novidade é o incremento da seção multimídia do portal. Primeira Central brasileira a disponibilizar vídeos dos touros de sua bateria na internet, em 2004, a Lagoa inova novamente e coloca no ar a TV Lagoa e a Rádio Lagoa. Ambas são produzidas pela própria equipe de marketing da Central e contam com grade de programação recheada de conteúdo técnico e jornalístico. Em sua estréia, a TV Lagoa apresenta a primeira edição do “Jornal Lagoa”, que será semanal, e o “Papo Lagoa”, programa de entrevistas, que conversa com Luiz Vicente Lunardi, um dos fundadores da empresa. Outros programas estréiam nas próximas semanas. “As atrações terão conteúdo variado, tirando dúvidas dos clientes, dando dicas de navegação na internet e até gastronomia”, destaca Adriana.
“A Lagoa já era reconhecida no mercado pela grande quantidade de informações produzidas em seu site, agora oferecemos ainda mais conteúdo”, ressalta o vice-presidente da Central, Lucio Cornachini.
As novidades não param por aí: os canais de notícias e touros foram reorganizados, ganhando novas seções e opções de interatividade. Também é possível escolher o tamanho da fonte dos textos de cada página. O portal agora conta com colunistas, que escrevem artigos semanalmente sobre variados assuntos. “Como fazemos em nossos conselhos consultivos, inúmeras sugestões recebidas nos últimos meses foram avaliadas e colocadas em prática no novo site”, explica Cornachini.
Além disso, páginas que já contavam com muitos acessos na versão anterior do site, como a busca do Sumário PAINT Consolidado, a ferramenta inteligente Touro Certo e a loja virtual dos botijões e materiais necessários para inseminação artificial (IA) ganharam novos conteúdos.
“Nossa intenção é ficar cada vez mais próximo do pecuarista e este objetivo está sendo alcançado. Agora temos novas ferramentas de comunicação para difundir a técnica da IA e tecnologias como o sêmen sexado. O novo site da Lagoa está à disposição de todos, com acesso livre e irrestrito”, finaliza o diretor-presidente Guus Laeven.
Especial 35 anos
Junto com o novo site foi lançado o especial Lagoa 35 Anos, que reconta a história da Central em três fases. A primeira, de 1971 a 1991, já está no ar. As demais (1991 a 1998 e 1998 até os dias atuais) entram no ar nas próximas semanas. Além do texto histórico, está no ar uma completa galeria de fotos, com mais de 200 imagens de diversos anos e a primeira parte de depoimentos de profissionais que fizeram parte da empresa, parceiros e clientes e os grandes touros que marcaram os 35 anos da Lagoa.
Fonte: Lagoa da Serra