Mercado Físico da Vaca – 18/06/08
18 de junho de 2008
Governo anuncia R$ 78 bi para produção de alimentos
20 de junho de 2008

Lagoa realiza curso de inseminação artificial e gestão eficiente de fazendas para pecuaristas sul-africanos

A Lagoa, maior central de genética bovina da América Latina, integrante da CRV, recebe, até o próximo dia 27 de junho, em sua sede, em Sertãozinho (SP), um grupo de pecuaristas vindos do distrito de Ngake Modiri Molema, África do Sul, especialmente para participar dos cursos de inseminação artificial e gestão de fazenda da empresa. Segundo Perry Rodriguez, que coordena a vinda do grupo, "o objetivo é capacitar os participantes, que passaram por rigoroso processo de seleção em suas regiões e, quando voltarem ao seu País, serão agentes multiplicadores das informações recebidas na Lagoa".

A Lagoa, maior central de genética bovina da América Latina, integrante da CRV, recebe, até o próximo dia 27 de junho, em sua sede, em Sertãozinho (SP), um grupo de pecuaristas vindos do distrito de Ngake Modiri Molema, África do Sul, especialmente para participar dos cursos de inseminação artificial e gestão de fazenda da empresa. Segundo Perry Rodriguez, que coordena a vinda do grupo, “o objetivo é capacitar os participantes, que passaram por rigoroso processo de seleção em suas regiões e, quando voltarem ao seu País, serão agentes multiplicadores das informações recebidas na Lagoa”.

A programação é variada e conta desde conceitos e prática de inseminação artificial até gestão eficiente das fazendas, utilizando todo o conteúdo disponível nos cursos do Ensino Avançado Lagoa – projeto lançado em 2007 que engloba diversos cursos práticos e teóricos, com o objetivo de capacitar criadores, funcionários das fazendas e estudantes. Na primeira semana, os participantes vão fazer o Curso de IA da Lagoa, reunindo informações sobre reconhecimento de cio, IATF, manejo sanitário, zootécnico, alimentação e mineralização e toda a prática da técnica.

A segunda semana do curso vai abordar a gestão das fazendas – abordando os aspectos gerenciais de uma fazenda e temas que auxiliam para um melhor ambiente de trabalho e maior produtividade dos funcionários; palestras sobre melhoramento genético e manejo nutricional para Corte e Leite, sêmen sexado e informações sobre produtos e serviços disponibilizados pela Lagoa. Toda a equipe de gerentes da Central estará envolvida no curso.

“É muito importante receber um grupo vindo da África do Sul para um curso na Lagoa. Isso demonstra que o trabalho que estamos desenvolvendo no Ensino Avançado não tem fronteiras. Ficamos muito satisfeitos e esperamos que essa participação internacional alcance o mesmo resultado positivo que temos entre os pecuaristas e técnicos brasileiros, vide o Curso de Gestão Pecuária, que já contou com centenas de participantes”, afirma Junior Fernandes, coordenador do Ensino Avançado Lagoa.

Para mais informações preencha o formulário abaixo.

Os comentários estão encerrados.