A Lagoa, após muitas pesquisas, lança no mercado brasileiro o botijão Sêmen Express, desenvolvido exclusivamente para transportes rápidos.
Sempre pioneira em suas ações, a Lagoa, maior central de genética bovina da América Latina, sai na frente novamente e, após muitas pesquisas, lança no mercado brasileiro o botijão Sêmen Express, desenvolvido exclusivamente para transportes rápidos. “Trata-se de uma revolução na forma de entregar sêmen aos pecuaristas de todo o Brasil. Ampliamos a parceria com os Correios e inovamos com o recipiente, desenvolvido exclusivamente para a Lagoa”, afirma o vice-presidente da Central, Lucio Cornachini.
Desde 2004, a Lagoa oferece a entrega de sêmen de seus touros em botijões especiais, enviados através do Sedex, sistema de entregas rápidas dos Correios, para todo o país. A medida possibilitou à Lagoa chegar em qualquer lugar do Brasil em, no máximo, 72 horas, sendo que para as capitais o prazo é de 24 horas. Sempre em aperfeiçoamento, a entrega fica ainda mais fácil com o Sêmen Express, já que o botijão pode ir diretamente para o cliente, que escolhe se fica com o recipiente ou devolve para a Central – neste caso, ganha um crédito de R$ 100,00 em sua próxima aquisição de sêmen.
As vantagens do novo recipiente são o tamanho bem reduzido e a possibilidade de reutilização. A base é de alumínio, com vácuo interno e revestimento, que garantem a manutenção da temperatura ideal para a conservação dos produtos. Para completar, uma caixa de isopor protege o botijão. “O recipiente foi desenvolvido exclusivamente para transporte de produtos que necessitam de baixa temperatura para conservação. Ele trabalha sob vapor de nitrogênio, por meio de um absorvente do líquido, e pode chegar a até 190 graus negativos de temperatura”, explica Gerson Sanches, gerente de Suprimentos e Logística da Lagoa.
A autonomia do Sêmen Express vai de sete a 10 dias. “Há tempo hábil para devolução da encomenda para o caso de não encontrar o destinatário sem prejudicar o sêmen”, explica Sanches. O gerente ressalta que o botijão foi feito exclusivamente para transporte de sêmen. “Desta forma, deve-se fazer a transferência imediata do conteúdo para um botijão convencional tão logo receber o material. O recipiente não deve ser utilizado para armazenamento em razão de sua autonomia”, informa.
A Central já está utilizando o Sêmen Express para remessas semanais aos seus consultores de campo, envio direto aos clientes e venda direta aos consumidores. A entrega feita por Sedex representa 90% do sêmen que sai da sede da Central, em Sertãozinho/SP, com índice de satisfação chegando a quase 100%.
Os Correios estão presentes em todo o Brasil por meio de seus 90 mil funcionários, 12 mil agências e uma frota de mais de nove mil veículos. Diariamente, os Correios entregam 32 milhões de objetos e correspondências em todo o país – entre estes o sêmen bovino da Lagoa.
Fonte: Assessoria de imprensa da Lagoa da Serra.