As empresas de carne de cinco dos principais mercados foram instadas a participar de um novo estudo de igualdade de gênero.
Lançada pelo grupo de rede Meat Business Women, a pesquisa está buscando dados de empresas de carne no Reino Unido, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e EUA que ajudarão a gerar dados robustos sobre mulheres na indústria de carne pela primeira vez e identificar estratégias para fazer o setor mais inclusivo.
A pesquisa está buscando dados sobre o número de mulheres empregadas em diferentes níveis organizacionais, seu nível de remuneração e barreiras à progressão na carreira.
As conclusões da pesquisa serão publicadas em um novo e importante relatório sobre representação de gênero na indústria de carnes, a ser apresentado no Congresso Mundial da Carne em 12 de junho de 2020 em Cancun, México.
Laura Ryan, presidente da Meat Business Women, disse que o relatório é “o primeiro de seu tipo a medir a diversidade de gênero e as oportunidades de carreira para mulheres que trabalham com carne”. “Há muito que ficamos frustrados com a falta de dados confiáveis sobre as mulheres na indústria de carne”, disse ela.
“Ao participar de nossa pesquisa, as empresas ajudarão a criar a clareza necessária sobre a contribuição que as mulheres fazem em toda a cadeia de suprimentos – e, principalmente, onde são necessárias ações para melhorar a representação. Estamos convidando todos na indústria de carnes a se envolverem e contribuírem para esse importante trabalho, para ajudar a tornar nosso setor mais sustentável e protegido. ”
A pesquisa será realizada de 16 de março a 3 de abril e está aberta a empresas de toda a cadeia de suprimentos, incluindo processadores de carne, embaladoras, varejistas, atacadistas e açougues independentes.
Antes de passar pela pesquisa, é recomendável que os entrevistados tenham os seguintes dados em mãos:
• O número de homens e mulheres em diferentes níveis da organização
• A % de mulheres em cada quartil salarial
• A idade média das mulheres nos diferentes níveis
• Rotação estimada da equipe
Ryan acrescentou: “Para que a indústria de carnes permaneça bem-sucedida em um mercado difícil, ela precisa atrair os melhores talentos e aproveitar ao máximo os talentos existentes em suas organizações. Ao enviar dados para o nosso estado da nação relatório, as empresas podem desempenhar um papel vital na identificação de ‘tetos de vidro’ e ‘degraus quebrados’, para que possamos remover juntos as barreiras à igualdade de gênero e preparar a indústria de carne para o sucesso a longo prazo.”
Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.