Interação entre a compactação e a anaerobiose nas características de conservação de silagens de gramíneas
20 de setembro de 2002
Exportações melhoram cotação da carne no mercado interno
24 de setembro de 2002

Leachman faz doação de sêmen

A doação de sêmen foi a estratégia adotada pela empresa norte-americana Leachman Cattle Company, para ampliar o rebanho da raça Montana no Brasil. Há oito anos no País, por meio de parcerias, a empresa quer mostrar o bom desempenho da raça em diversos tipos de manejo e clima, além de poder comparar os resultados de cruzamentos com outras raças.

Para crescer mais em um mercado estimado em 170 milhões de cabeças, a Leachman resolveu doar quatro mil doses de sêmen, em lotes de 20 unidades. “Em troca, os criadores que adquirirem o sêmen terão o compromisso de nos informar os resultados obtidos na comparação com outras raças”, diz o coordenador de pecuária da CFM Agropecuária, franqueada master da Leachman no Brasil, Fábio Dias. Até o momento foram comercializadas 1.500 doses por meio de 55 contratos. Outros 103 contratos estão em andamento.

Os programas Leachman envolvem rebanhos em diversos países do mundo. A maior parte está concentrada no Brasil, atualmente com 55 mil vacas. “Existe um potencial de somar 150 mil matrizes no programa Montana”, diz. No País já são 22 pecuaristas que adquiriram a franquia Leachman e, ao longo dos últimos oito anos, produziram cinco mil touros. Presente atualmente em nove estados das regiões Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul a marca deve chegar ainda este ano ao Nordeste.

Fonte: Gazeta Mercantil, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.