Em um sofisticado leilão, 34 prenhezes sexadas de fêmeas serão ofertadas a 8 de dezembro, às 20 horas, no Restaurante Leopolldo, em São Paulo.
Estão à frente do “Leopolldo Plaza Simental Embryo” os selecionadores Bob Ziegert, Rosalu Queiroz e Fernando Sampaio Novais. “É a terceira vez que realizamos o leilão. Em 2002, ele estabeleceu o recorde de média para um pregão de prenhezes Simental, R$ 22 mil. O sucesso será repetido agora, pois as prenhezes são de doadoras e de touros de renome mundial, e os vendedores compõem o primeiro time dos selecionadores brasileiros da raça”, afirmou Ziegert.
O criador relacionou os convidados do leilão para mostrar sua importância: Ivan Fábio Zurita, Paulo de Castro Marques, A. Casquel, Agropecuária Ricci, Fazenda Pau D’Alho, David Fernandes, Alois Metzler, Xapetuba, Pecuária Novo Horizonte, Sergio Sobral, Tico Bocardi, Vânia Húngaro, Beabisa, Aricanduva, João Veríssimo, Simental Refratário Francisco Jurenir de Souza e Leonardo Pinheiro Machado.
“Para se ter uma idéia do alto nível do leilão, em 2002, a prenhez mais valorizada, que pertencia ao Ivan Zurita, que é também presidente da Nestlé no Brasil, saiu por R$ 60 mil”, relembrou Ziegert. Já para o pregão deste ano, ele destacou uma prenhez da vaca Zinka, que pertence a ele e a Rosalu Queiroz, e ainda as prenhezes de Bar 5 MVP, que serão apresentadas por Ivan Fábio Zurita e Paulo de Castro Marques. Ambas são fechadas na linhagem sul-africana, muito solicitada atualmente pelos criadores brasileiros. “Pode anotar: muitos recordes serão batidos no Leopolldo”, enfatizou.
Ele disse que o remate fecha o ano para o Simental com “chave de ouro”. “A temporada foi excelente. Para a raça Simental e para a pecuária de corte como um todo, pois, neste ano, o Brasil passou a ocupar a primeira posição entre os maiores exportadores mundiais de carne”, comemorou o criador.
Ziegert ressaltou ainda que o leilão será um momento propício à confraternização entre os criadores de Simental. “É a chance de, um pouco antes do Natal, os criadores da raça se reunirem para comemorar e fazer planos para 2004, ano que promete ser bastante positivo para a pecuária de corte nacional”, afirmou.
A empresa organizadora do evento é a Leilopec.
Fonte: Assessoria de Imprensa, adaptado por Equipe BeefPoint