Síntese Agropecuária BM&F – 07/08/03
7 de agosto de 2003
RS: CPI das Carnes ouve representantes da indústria
11 de agosto de 2003

Leilão de nelore mocho OB movimenta Cuiabá

Um leilão de nelore mocho do Grupo Ovídio de Brito (OB) marcará o início das atividades da Estância Bahia Eventos em Cuiabá (MT), no próximo domingo (10), no complexo de agronegócio que o proprietário daquela leiloeira, Maurício Tonhá implanta no Km 395 da BR-364.

Tonhá leiloará 200 touros e 100 vacas nelore mocho. Para tanto, convidou criadores de várias regiões do Estado e que são clientes tradicionais da Estância Bahia Leilões, de sua propriedade, em Água Boa, onde há três anos consecutivos realiza o Megaleilão, citado pelo Guiness Book como o maior do mundo.

A programação prevê a apresentação dos animais às 11h e às 13h30 começará o leilão, que terá por locutores Paulo Brasil, de Cuiabá, e Adriano Barbosa, de Campo Grande (MS).

Quando a obra da Estância Bahia Eventos for concluída, Cuiabá ganhará um grande centro para realização de palestras, seminários, exposição de pequenos animais, que poderão ser promovidos sem prejuízo da realização de leilões de bovinos e eqüinos.

Conhecida nacionalmente, a Estância Bahia Leilões, de Água Boa, será o referencial para sua quase homônima em Cuiabá. “Nosso objetivo é somar com as leiloeiras instaladas na região”, disse Tonhá.

O leilão inaugural em Cuiabá será qualitativo, bem diferente daqueles promovidos com animais a campo, em Água Boa, e que deram notoriedade à leiloeira. No primeiro deles considerado mega, em 2001, foram vendidos 12.861 animais. Em 2002, o número subiu para 17.042 e em abril deste ano, para 17.037, sendo 10.702 machos e 6.371 fêmeas.

Além de atividade econômica os leilões de Maurício Tonhá em Água Boa têm caráter social. No último deles, arrecadou-se 100.003 kg de alimentos para o Programa Fome Zero.

Fonte: Diário de Cuiabá/MT, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.