O pecuarista Luiz Eduardo Batalha comemorou 30 anos de investimentos em agronegócios no último fim de semana com um evento que reuniu mais de 400 produtores, teve o melhor leilão do ano da raça Red Angus, discutiu as tendências do mercado da carne bovina e marcou a presença da entrada na pecuária de novos investidores, como o publicitário Nizan Guanaes e o empresário Rubens H. Osta (Visanet).
Destaque à presença do secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), José Amauri Dimarzio, o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), José Olavo Borges Mendes, pecuaristas dos Estados Unidos, Argentina, Chile e Bolívia, além de dirigentes da entidade, como Jaime Miranda (ex-presidente e diretor da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil) e Luiz Meneghel (presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Limousin) e importantes nomes da pecuária nacional, especialmente de criadores de Red Angus, a raça bovina de origem européia que mais cresce no País, com vendas superiores a 5,3 milhões de doses de sêmen nos últimos cinco anos.
Dois leilões marcaram as comemorações dos 30 anos da Chalet Agropecuária: o 4o Leilão Chalet Genética Leachman e 1o Leilão Chalet e Convidados Top Embryo. Com intensa procura e lotes disputados por pecuaristas de todo o País, já que evento foi transmitido ao vivo pelo Canal do Boi, os leilões obtiveram faturamento total de R$ 1.046.000,00. Resultado: “expressiva comercialização de animais, sêmen e prenhezes Red Angus e Nelore e a entrada na pecuária de novos investidores”, explica Luiz Eduardo Batalha, proprietário da Chalet.
Fonte: Assessoria de imprensa da Chalet