Touros Nelore Mocho “sangue verde” serão ofertados no próximo dia 10 de julho no 7o Leilão Grupo Noroeste e Convidados. O evento acontece no Recinto de Exposições de Araçatuba – Circo Siran, às 12h, durante a Expo 2005.
Os criadores Bruno Toldi, Celso Justo e Luiz Antonio Setúbal comercializam no leilão 60 touros criados com capim, água e sal recebendo os mais avançados cuidados para promover melhoria genética dos planteis de forma natural.
Reconhecidos no mercado pelo melhoramento genético, os animais do Grupo Noroeste são submetidos à maior PGP (Prova de Ganho de Peso) do Nelore Mocho do país e às avaliações do PMRGN – Nelore (Programa de Melhoramento Genético da Raça Nelore). A prova, desenvolvida pelo próprio grupo, é oficial da ABCZ e é realizada totalmente a pasto em convênio com a UNESP/Veterinária – Araçatuba.
A 7a PGP do Grupo Nelore Mocho teve início em 17 de junho e reúne mais de 100 animais de cerca de 30 criadores de vários estados do país. A edição de 2005 traz novidades como a criação de uma parceria entre importantes grupos promotores de PGPs a pasto – como Provados a Pasto, Embrapa Feijão e Arroz (GO), Fazenda Quilombo e Provados da Fazenda Laçada, de Beto Guimarães – para troca de informações e intercâmbio de animais. O evento também conta este ano com a participação de animais Nelore Padrão.
O objetivo da produção do grupo é oferecer à pecuária brasileira reprodutores e matrizes que realmente possibilitem melhoramento do plantel e que possam reproduzir nas fazendas as mesmas performances aprovadas em testes de desempenho supervisionado.
No 7 sup>o Leilão Grupo Noroeste e Convidados também acontece a primeira oferta de touros jovens Cabeceira do Grupo Noroeste.
Fonte: Assessoria de imprensa do Grupo Noroeste