O lançamento do Instituto Pró Carne ocorreu ontem (18/05). Os objetivos da entidade e seu corpo diretivo foram apresentados durante o 1o Leilão Nacional Pró Carne, em prol de angariar fundos para a Campanha “Coma Carne”.
Os lotes vendidos foram doados por selecionadores de gado renomados no meio pecuário, somando 33 reses PO das raças Nelore e Brahman. O faturamento total foi de R$ 429 mil (média de 13 mil). A fêmea Sanga TE da HP foi a mais valorizada, saindo por R$ 58,8 mil.
Três leiloeiras engajaram-se na realização do leilão: Marcelinho Leilões, Remate/Programa Leilões e Leiloraça. No comando do martelo, João Antônio Gabriel, José Paulino Caputo, Paulo Brasil, Aníbal Ferreira, Bráulio Ferreira Neto, Sidney Farina, Anderson dos Anjos e Eduardo Gomes. Foi um evento de união da classe leiloeira, que doou o trabalho. O 1o Leilão Nacional Pró Carne foi isento de comissão.
O Instituto Pró Carne é uma organização não-governamental cujo objetivo maior é o fomento no consumo interno de carne criada a partir da iniciativa de 60 pecuaristas representantes de todas as regiões do Brasil e destinada a todos os setores da cadeia produtiva da carne.
Fonte: Assessoria de imprensa do Instituto Pró Carne