A criadora Dulce Helena A. Franco está vendendo seu rebanho de gado nelore, iniciado por seu pai, Mario de Almeida Franco, há 65 anos. O leilão será domingo (13), às 13 horas, em Uberaba (MG).
A oferta terá 260 matrizes, com destaque para dez filhas de 1646 da MN, sete filhas de Gim de Garça, 15 filhas de Ludy de Garça, entre outras fêmeas nascidas de pais renomados, como os touros Iguaçu e Fajardo.
“Há também vacas paridas e outras inseminadas dos principais reprodutores nelores utilizados atualmente”, observou Helena. O gado foi selecionado pelo especialista em zebuínos Arnaldo Machado Borges.
“Dificilmente um leilão oferece qualidade e tradição ao mesmo tempo como é o caso deste”, afirmou José Eduardo Matuck, da Leilopec, empresa organizadora do pregão.
Fonte: O Estado de S.Paulo/Suplemento Agrícola, adaptado por Equipe BeefPoint