No dia 20 de novembro 42 ventres de cruzamentos consagrados e a maioria deles nova opção estarão sendo ofertados no Leilão Neloporã, promovido pela Fazenda Neloporã, de Jamil Camil, dentro da programação da Expoinel MS.
São prenhezes sexadas de fêmeas, P.O. e P.O.i., vindo de encontro com uma demanda de mercado: pelo sangue aberto. “Quase que a totalidade dos pedigrees é de nova opção. Colocamos nossas melhores prenhezes e nossos convidados tiveram capricho na seleção”, diz. Serão 20 convidados que vão ofertar 21 dos 42 ventres. A seleção foi toda assessorada, para que só produtos de padrão entrem no tatersal de elite.
Dentre as linhagens que serão apresentadas estão as dos touros Chandaluro, Mangamuro. Camil aprecia a iniciativa de realização da Expoinel MS e acredita que seja uma carência antiga do Estado, agora suprida.
“O Mato Grosso do Sul tem a maior pecuária nacional e estava faltando a Exponel, que já acontece em vários outros Estados. A Nelore MS acertou na realização do evento”, diz. Na avaliação dele, o mercado está bastante exigente, mas para animais diferenciados sempre vai corresponder a altura. “É um momento propício. Embora o preço do bezerro e do boi precise melhorar, a pecuária está em ascensão, o Nelore é a raça do momento mundial e nosso mercado de carnes está se expandindo. Todo mundo está otimista”, avalia.
Fonte: Assessoria de imprensa do Leilão Neloporã