Resultados da Fazenda Boticão na Expo Rio Preto
22 de outubro de 2004
Scot: aumenta diferença do boi gordo do PR para SP
26 de outubro de 2004

Leilão Neloporã vai vender prenhezes de fêmeas dia 20

No dia 20 de novembro 42 ventres de cruzamentos consagrados e a maioria deles nova opção estarão sendo ofertados no Leilão Neloporã, promovido pela Fazenda Neloporã, de Jamil Camil, dentro da programação da Expoinel MS.

São prenhezes sexadas de fêmeas, P.O. e P.O.i., vindo de encontro com uma demanda de mercado: pelo sangue aberto. “Quase que a totalidade dos pedigrees é de nova opção. Colocamos nossas melhores prenhezes e nossos convidados tiveram capricho na seleção”, diz. Serão 20 convidados que vão ofertar 21 dos 42 ventres. A seleção foi toda assessorada, para que só produtos de padrão entrem no tatersal de elite.

Dentre as linhagens que serão apresentadas estão as dos touros Chandaluro, Mangamuro. Camil aprecia a iniciativa de realização da Expoinel MS e acredita que seja uma carência antiga do Estado, agora suprida.

“O Mato Grosso do Sul tem a maior pecuária nacional e estava faltando a Exponel, que já acontece em vários outros Estados. A Nelore MS acertou na realização do evento”, diz. Na avaliação dele, o mercado está bastante exigente, mas para animais diferenciados sempre vai corresponder a altura. “É um momento propício. Embora o preço do bezerro e do boi precise melhorar, a pecuária está em ascensão, o Nelore é a raça do momento mundial e nosso mercado de carnes está se expandindo. Todo mundo está otimista”, avalia.

Fonte: Assessoria de imprensa do Leilão Neloporã

Os comentários estão encerrados.