Brasil define ajuda ao Paraguai no combate à aftosa
6 de outubro de 2002
Nova Zelândia: Status de livre de EEB é vital para seus mercados de exportação
8 de outubro de 2002

Leilão oferta animais rastreados no PR

O empresário Sérgio Mendes, da Rural Business Leilões, de Londrina estará promovendo na próxima sexta-feira, dia 11, o 3o Leilão Rastreabilidade Paraná Livre.

O leilão terá oferta de 70 lotes fechados, de criadores de todo o Paraná. Na terceira edição a leiloeira calcula que a oferta total deverá ultrapassar 1.800 animais Nelore e de cruzamento industrial, de várias idades, que estarão a venda no recinto José Garcia Molina, no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina.

Os animais do leilão são rastreados com brincos e informações de origem, número de lote e região de onde procedem. Na hora do remate a leiloeira poderá fornecer outras informações como sistema de criação, manejo e outros dados sobre os animais que, mesmo vendidos em lotes, estão com identificação individual.

Outra facilidade, segundo Mendes, é que os lotes serão vendidos em carga fechada. Em alguns leilões, muitos pecuaristas acabam pagando mais caro nos lotes finais, apenas para viabilizar o frete do que já compraram”, destaca.

O serviço de apoio é da certificadora Instituto Genesis, de Londrina, e da Consulpec, empresa de consultoria agropecuária que atua também no rastreamento de animais.

Para saber mais preencha o formulário abaixo.

Fonte: Folha de Londrina, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.