Rondônia, tragédia na atividade pecuária anunciada e conjectura revelada
24 de junho de 2004
Missão negocia fim do embargo russo
28 de junho de 2004

Leilão Virtual de Prenhezes Nelore ZAN & Convidados

Beatriz Zancaner e Filhos, em parceria com importantes criadores do Programa Nelore Brasil (PMGRN/USP) realizará em Araçatuba (SP) no próximo dia 30 de junho, a partir das 20 horas, com transmissão exclusiva pelo Canal Rural, seu segundo Leilão Virtual de Prenhezes Nelore ZAN & Convidados.

Serão ofertadas 36 prenhezes sexadas de fêmea provenientes de doadoras de alta fertilidade e habilidade materna, resultado de mais de 40 anos de melhoramento genético da Família Zancaner. Todas as doadoras são avaliadas pelo Programa Nacional de Melhoramento Genético da Raça Nelore (PMGRN/USP).

“Uma matriz da seleção Nelore ZAN carrega e transmite forte genética de fertilidade, de habilidade materna e potencial em ganho de peso. As prenhezes sexadas de fêmeas que serão apresentadas no nosso leilão virtual atendem a esses critérios”, ressalta Michel Caro, proprietário da Fazenda Bonsucesso, parceiro do projeto Beatriz Zancaner e Filhos, que convidou especialmente para esse remate Agropecuária Katayama, Benedito Mutran & Sylvio Profheta, Carlos Eduardo Novaes, Chácara Naviraí, Colonial Agropecuária, Fazenda Ipê Ouro, Hélio Coelho & Filhos, José Carlos Bumlai, José Luiz Niemeyer dos Santos, Julika Wirth Zarb, Nelore Campininha e Quilombo Empreendimentos.

“Sabemos que um leilão de prenhezes é grande responsabilidade para nós, por isso as doadoras são de fertilidade comprovada e foram acasaladas com touros de alto Mérito Genético”, informa Flavio Aranha, proprietário da Fazenda da Bela Alvorada, também parceira da genética Nelore ZAN. “O plantel Nelore ZAN PO resulta de trabalho rigoroso e consistente de avaliação e seleção iniciado há mais de 40 anos por Arnaldo Zancaner e sua mulher Beatriz. Seus filhos e genros dão continuidade a esse projeto respeitando a tradição «Nelore ZAN»”, explica Caro.

A Família Zancaner faz parte da história da pecuária brasileira, sendo pioneira em avaliação genética da raça Nelore. Já no início da década de 60, o patriarca Arnaldo trabalhava em parceria com a USP de Ribeirão Preto e Universidade da Flórida (EUA), pesando mensalmente seus animais PO e enviando os dados para que fossem atribuídos índices aos produtos contemporâneos, fazendo estação de monta e descartando vacas por critérios de fertilidade. O trabalho consolida a formação de um rebanho altamente selecionado e produtivo e marcou o início do Programa de Melhoramento Genético da Raça Nelore – PMGRN/USP de Ribeirão Preto, coordenado pelo professor Raysildo B. Lôbo.

Fonte: Central Leilões, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.