Bezerro da Maragogipe foi sensação em Avaré, SP
11 de dezembro de 2003
UE importa mais carne bovina da América do Sul
15 de dezembro de 2003

Leilões tiveram ano especial em 2003

Os leilões estiveram em alta em 2003. Tanto a oferta de gado de corte como de elite, leiteiro e até mesmo de equídeos, ovinos e avestruzes tiveram liquidez total. Em Mato Grosso do Sul, por exemplo, estado com o maior rebanho de corte do País, as vendas registraram curva ascendente com a oferta aquecida e preços equilibrados ao longo do ano.

Segundo o empresário Carlos Guaritá, diretor da Leiloboi Leilões Rurais, a transmissão via satélite consolidou-se como importante aliada do mercado. Neste ano, a empresa registrou a participação de compradores de 16 estados brasileiros, incluindo Acre, Amazonas, Bahia, Pernambuco, Rondônia, Santa Catarina, entre outros.

Além da quantidade de praças atendidas, o número de animais ofertados também teve um salto importante, sendo 37% superior em comparação a 2002.

Só em gado de corte, a Leiloboi contabilizou a venda de 30 mil animais. Reprodutores e matrizes Nelore somaram outras 1,7 mil e duas mil cabeças, respectivamente. A oferta de reprodutores de raças sintéticas e européias e de gado leiteiro atingiu 1,2 mil e 600 reses, respectivamente.

Para 2004, as expectativas são melhores. “Razões para o otimismo não faltam, entre elas o crescimento das exportações de carne bovina e o aumento do número de leilões, ferramenta que já se firmou como a melhor forma de comercialização de animais”, afirmou Guaritá

Fonte: Assessoria de Imprensa da Leiloboi, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.