![]() |
Leonardo Galvão NettoLeonardo Galvão Netto é pecuarista, zootecnista e presidente do sindicato rural de São José do Xingu, MT |
Formação: Zootecnista pela Faculdade de Agronomia e Zootecnia de Uberaba.
Cargo atual: Administrador da Fazenda Flor da Mata em São José do Xingu – MT e Presidente do Sindicato Rural deste município.
Maior realização: Conseguir implantar um projeto de cria de médio porte, economicamente viável no norte do Mato Grosso.
O que espera realizar: Poder integrar agricultura e pecuária na mesma região citada.
Livro que recomenda: Era dos extremos de Eric Hobsbawm.
Empresa que admira: Agropecuária CFM.
Personalidade que admira: Dr. Fernando Penteado Cardoso.
Dica de sucesso: Perseverança, arregaçar as mangar e acreditar no sucesso.
Ditado preferido: A união faz a força.
Personalidade de destaque no setor: Blairo Maggi.
O que está melhorando no setor: A possibilidade de implementar técnicas sem necessariamente aumentar custos, para se produzir mais. Como exemplos as raças européias adaptadas.
O que falta no setor: A união do produtor rural.
Quem gostaria de ver nessa seção: Personalidade do setor frigorífico.
Visão de futuro: Podemos criar uma cadeia de cooperativas – indústrias, ligadas aos mais variados setores da agropecuária, para que posteriormente possamos mandar em nosso produto.
O BeefPoint para você: Um portal que oferece informações indispensáveis ao homem do agronegócio, oferecendo notícias e debates úteis para tomadas de decisões.
4 Comments
Caro Leonardo
Gostaria de parabenizar o seu ponto de vista e dizer que faço das suas, minhas palavras. Também acredito no cooperativismo e na união do produtor rural, para que seje dono do seus próprios produtos.
Caro Leonardo
Já é a terceira vez que me indicam como “personalidade que admiram”. Sinto-me lisonjeado é claro, um tanto confuso sobre se é honra ao mérito ou à idade. Talvez nem um nem outro. Pode ser que estejam homenageando um “cara” esforçado, que acredita em sua profissão. Então aceito de bom grado, pois acho a agronomia fascinante e a Manah custou muito suor para dar certo.
Visitei S. José do Xingu dois anos atrás por curiosidade. Admiro os patrícios que metem a cara no sertão e fazem lá suas carreiras. Eu é que admiro pessoas como V.
Parabéns. Continue, que o Brasil tem muito a lhe oferecer.
Grande abraço
Parabéns Leonardo.
Muito me alegrar sentir que o nosso meio rural está renovando, com jovens que demonstram o seu ideal de melhorar o agronegócio. Você está certo: “a união faz a força”.
Abraço
José Alberto Rios
Parabéns Leonardo por todas conquistas que vem tendo.
Admiro seu trabalho e a maneira como conduz suas idéias e luta pelos ideais da classe agropecuária e da cadeia produtiva da carne.