Conversamos com Leonel Almeida, gerente de pecuária do Grupo Marfrig, sobre um novo programa de relacionamento com fornecedores que empresa está lançando, o Marfrig Club. "O conceito é juntar a eficiência da indústria frigorífica com a eficiência do produtor".
Conversamos com Leonel Almeida, gerente de pecuária do Grupo Marfrig, sobre um novo programa de relacionamento com fornecedores que empresa está lançando, o Marfrig Club.
“O conceito do Marfrig Club é juntar a eficiência da indústria frigorífica com a eficiência do produtor, isso tudo baseado tanto no respeito animal, quanto com a parte social e com o meio ambiente”.
“O que nós estamos trabalhando é criar oportunidades para aqueles fornecedores que já são trabalham com o Marfrig. O intuito do Marfrig Club não necessariamente é trazer novos fornecedores, mas a gente poder reconhecer aqueles bons fornecedores que nós já temos”.
“Nós temos um check list que a gente verifica alguns dados, algumas informações gerais da propriedade, como trabalha com o manejo dos animais, como é a parte de colaboradores que ele tem e, baseado nesses pontos, a gente tem uma classificação dos produtores, não é restritiva, mas única e exclusivamente para saber o nível de detalhamento da informação que ele tem e, a partir disso, nós temos várias parcerias junto com empresas do segmento que são direcionadas exatamente para esses produtores e também para que alguns produtores tenham o sobrepreço na produção dos animais”.
“Para executar isso, nós temos uma equipe que está a campo e está totalmente treinada para informar esse produtor no que é preciso fazer, acompanhar ele durante a visita da propriedade, quais os pontos tem que se adequar e dar todo suporte possível para que ele se enquadre o mais rápido possível no programa”.
“O Marfrig Club será trabalhado em nível nacional, mas no momento, estamos trabalhando principalmente com o estado de SP, MT, MS, GO e RS”.
“O desafio é a gente trabalhar em conjunto, fortalecer esse relacionamento, juntando a expertise de cada seguimento”.
0 Comments
Eu diria que Marfrig entendeu tudo que preconizei há tempos atrás,e que continuo preconizando.
Marca ética,valorizar o produto torná-lo muito mais atrativo e pensando no que a dona de casa (consumidor) anseia,como ele quer ser tratado.
Marketing vitorioso sem sombra de duvidas.
Integração frigorifico x pecuarista,desta forma tornando o pecuarista parte integrante,envolvendo-o,comprometendo-o,por meio de assistência técnica e comercial.Isso é tudo que o pecuarista sempre quis,ou seja,ser tratado com respeito e reconhecimento,de seus produtos e valores.
Não existe nada que não possa ser aprimorado,mas eu diria que Marfrig hoje é TOP ONE no setor,a primeira empresa que trilha o caminho de Indústria de Alimentos.
Parabéns Marfrig,continuo torcendo e de certa forma me orgulhando do trabalho realizado por vocês!
Saudações,
EVÁNDRO D. SÀMTOS.
Muito boa iniciativa.
Iniciando um verdadeiro movimento de cadeia da carne, onde se somam forças.
Mas vou ficar mais feliz, quando o frigorifico ao descrever suas expertizes falar que são bons em vender a carne e agregar valor a ela e nao somente a colocando a disposição do mercado.
Mas isto já está acontecendo e é fato que o Marfrig saiu na frente.
Vou repetir minha velha frase:
Quando a dona de casa passar a exigir por carne boa, a pecuária sofrerá uma revolução.
Parabens novamente.
Bom Trabalho Leonel. Tenho certeza que o MARFRIG vai ganhar muito com esse projeto e com a sua competência.
Leonel,
Parabéns por essa iniciativa. Seu profissionalismo agregado a empresa Marfrig, se tornarão um exemplo e referência no mercado. Continue nessa jornada, seu sucesso é o resultado de sua competencia e conhecimento do mercado.
Um forte abraço.
Com certeza, inovação importante penso que o mercado de alimentos caminha neste sentido…e o grande beneficiário é o consumidor final!