A levedura específica do rúmen Levucell SC, desenvolvido pela Lallemand Animal Nutrition e presente no mercado brasileiro, recebeu autorização da Comissão de Regulação da Comunidade Européia, para utilização em caprinos e ovinos leiteiros, destinado à melhoria da qualidade do leite e à sanidade dos animais.
A levedura específica do rúmen Levucell SC, desenvolvido pela Lallemand Animal Nutrition e presente no mercado brasileiro, recebeu autorização da Comissão de Regulação da Comunidade Européia, para utilização em caprinos e ovinos leiteiros, destinado à melhoria da qualidade do leite e à sanidade dos animais. A autorização, que recebeu o número E1711, foi publicada no Jornal Oficial da União Européia, após resultados obtidos em provas de eficácia do produto em pequenos ruminantes leiteiros, realizadas por aproximadamente 15 experimentações independentes e executadas nas principais áreas européias de produção.
Essas experimentações mostraram que Levucell SC melhora o rendimento leiteiro em aproximadamente 10%, bem como a eficácia alimentar – até 100 g leite extra produzido/kg de alimento ingerido -, enquanto assegura a saúde animal e melhora a higiene do leite em ambas as espécies.
Esses experimentos tiveram o suporte de aproximadamente 40 publicações científicas, que descreveram os efeitos e as modalidades da ação do produto no rúmen dos animais, emitidas em mais de 15 anos de pesquisas em parceria com o INRA (Instituto de Pesquisa Agronômica francês) e outros institutos de pesquisa internacionais.
Em cabras leiteiras, Levucell SC melhora a eficácia alimentar em 7% na média, enquanto preserva as qualidades do leite. Seus efeitos na saúde animal foram demonstrados pela redução nos riscos de acidose, diminuição das células somáticas no leite, bem como melhoria no balanço da flora intestinal da cabra, em particular pela redução de E. Coli intestinal.
No contexto da produção moderna de cabras leiteiras, onde a intensificação tem conduzido a maiores riscos de saúde, Levucell SC pode ajudar os fazendeiros a alcançar o objetivo de valorizar dietas de alta energia com total segurança.
Em ovelhas leiteiras, no momento em que os produtores estão cada vez mais interessados na valorização da alimentação, os experimentos confirmam que Levucell SC aumenta a eficácia alimentar, o rendimento e a qualidade do leite (redução das células somáticas no leite), tendo por resultado o bom retorno no investimento para o produtor. Estudos recentes mostram também os efeitos da administração do produto nos parâmetros tecnológicos do leite, trazendo benefícios adicionais para a indústria de laticínios.
A levedura específica do rúmen Levucell SC, com a cepa Saccharomyces cerevisiae CNCM I-1077, é autorizada na Europa sem limite de tempo também para bovinos destinados à produção do leite e de carne, desde setembro 2005. Por ser um produto natural com levedura viva, Levucell SC é autorizado também para a produção orgânica.
Para mais informações preencha o formulário abaixo.