Hoje a Associação de Criadores de Limousin do RS (ACLRS) anuncia o resultado da votação sobre adesão à Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac), ocorrida sábado durante a assembléia da raça, em Esteio. No encontro, ficou decidido que a associação negociará a ampliação das argolas de 110 para 300, com o objetivo de trazer para o Rio Grande do Sul uma exposição nacional a ser realizada em Esteio no próximo ano ou em 2004.
De acordo com o presidente da associação, Fernando Picoral, a aprovação em assembléia irá requerer, por parte dos criadores, além de gastos, um esforço no sentido de organização. “Deverá ser formada uma comissão entre os criadores, que será responsável pela recepção a expositores de todo o Brasil e negociação de mais espaço no Parque Assis Brasil junto à Secretaria da Agricultura e à Federação da Agricultura do Estado (Farsul)”.
O pecuarista Luis Felipe Osório, da Agropecuária Osório, de Jaguarão, será indicado pela ACL em setembro, em Minas Gerais, para concorrer à vaga aberta no Conselho de Administração da Associação Brasileira de Criadores Limousin. O julgamento morfológico da raça teve início ontem. Hoje serão conhecidos os grandes campeões da raça.
Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe BeefPoint