A Raça Limousin movimentou o Centro de Exposições Imigrantes e atraiu muitos interessados pela pecuária nacional. “A Feicorte foi um sucesso e mostrou porque o Limousin é reconhecido mundialmente no conceito de produção de carne e de genética de qualidade com resultados econômicos”, afirma Carlos Roberto Manhani, presidente da Associação Brasileira de Limousin.
Organizado pela Associação Paulista dos Criadores de Limousin, o julgamento da Raça foi realizado no dia 19 de junho e contou com a coordenação do profissional Sérgio Reigota Ferreira.
O título de Grande Campeão, na categoria Machos, ficou com o touro Maragogipe Matrix TEI, de propriedade do condomínio Agropecuária Maragogipe, de Wilson Brochmann, de Camaquã (RS) e de Olympio Stockler, de Santo Antonio de Posse (SP); e o de Reservado Grande Campeão foi para OS Master TE, de propriedade de Olympio Stockler. Na categoria Fêmeas, o título de Grande Campeã ficou com a vaca OS Mary Lou 148 TE, de Olympio Stockler, e a Reservada Grande Campeã foi para Maiza Ferry MAC, de propriedade do criador Marco Antonio Cursini, de Itapetininga (SP). Os títulos de melhor criador e melhor expositor da Feicorte 2004 ficaram com o pecuarista Marco Antonio Cursini.
“Foi um julgamento que demonstrou a qualidade dos animais e possibilitou uma orientação extremamente técnica aos criadores da Raça. A Feicorte é sem dúvida uma grande vitrine da pecuária mundial”, ressalta Marcos Stockler, presidente da APCL.
Fonte: Assessoria de Imprensa da ABL, adaptado por Equipe BeefPoint