Investir em pesquisa é investir contra a fome
27 de janeiro de 2003
Exportação de carne obtém recorde
29 de janeiro de 2003

Limousin tem nova diretoria

O paranaense Luiz Meneghel Neto estará no comando da Associação Brasileira de Criadores de Limousin (ABCL) nos próximos dois anos. O pecuarista foi eleito por unanimidade pelo Conselho Administrativo da ABCL, composto por 12 integrantes. Meneghel assume o lugar do gaúcho Wilson Brochmann, que fez um balanço de sua gestão ao deixar o cargo na sexta-feira (24), em Londrina (PR). A vice-presidência será ocupada por Sérgio Nascimento, de SP. Na reunião, foram empossados também três novos conselheiros, entre eles o criador Luiz Felipe Osório Filho, da Agropecuária Osório, de Jaguarão.

O novo presidente da ABCL pretende intensificar o trabalho de divulgação da raça como alternativa viável para a indústria de carne, não somente pela sua qualidade, mas também por sua rapidez de terminação, precocidade e maior rendimento de carcaça.

O incremento do Programa F1, que estimula a cruza com gado Nelore está entre os planos do dirigente, que pretende ainda resgatar associados com objetivo de consolidação da raça. “Queremos trazer de volta criadores que não estejam tão ativos, que por uma ou outra razão deixaram ou reduziram a atividade”.

Hoje, a ABCL conta com 723 sócios em diversos estados brasileiros. A descentralização irá gerar mudanças no uso de tecnologias. Meneghel prometeu fazer uso de mecanismos como Internet e videoconferências para agilizar decisões e reduzir custos de deslocamento de criadores e conselheiros.

Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.